Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2008 16:08

Ministério coloca MS em estado de emergência ambiental

Nadyenka Castro - Campo Grande News

O Ministério do Meio Ambiente colocou Mato Grosso do Sul em estado de emergência ambiental por conta do perigo de queimadas nesta época do ano. A portaria será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (23).

A iniciativa tem por objetivo prevenir a ameaça iminente de focos de incêndios, o que caracteriza alto risco ambiental. Somente no mês passado o Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências de incêndios em vegetações e terrenos baldios. Em maio do ano passado foram 80 casos, em 2006, 222.

“Ainda estamos com muitas chuvas mas quando fizer uma estiagem maior, com certeza as ocorrências devem aumentar”, explica o major Francimar Vieira da Costa, chefe do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar.

“Se a umidade estiver baixa e a temperatura, agradável, vem um frio e cai uma geada; essa vegetação, depois de seca, fica mais propícia para queimar”, diz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ocorrências de queimadas são mais freqüentes das 11 às 13 horas e das 16h30 às 19 horas, e nas sextas, sábados e domingos.

Além de Mato Grosso do Sul, também foi colocado em estado de emergência ambiental os Estados do Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Para dar combate aos focos de incêndios, o Ministério do Meio Ambiente vai providenciar a contratação de mil brigadistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)