Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/05/2007 12:11

Ministério capacita servidores para valorizar cerrado

Ana Luiza Zenker/ABr

Brasília - A secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente promoveu na última semana um debate sobre a forma como a sociedade vê a natureza e o cerrado. É a primeira atividade de uma série, cujo objetivo é capacitar funcionários do ministério para a elaboração de uma campanha nacional de valorização do cerrado.

O evento faz parte do Programa Cerrado Sustentável, desenvolvido pelo ministério desde 2003, a partir de discussões com a sociedade. O coordenador do Núcleo dos Biomas Cerrado e Pantanal, da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, Mauro Pires, explica que, para elaborar a campanha, é preciso saber como a população enxerga o cerrado.

Para a professora e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Laura Duarte, é necessário que a sociedade mude a sua forma de ver a natureza como um todo, inclusive o cerrado. “Nesse sentido, mudar a idéia de que a natureza deve ser vista apenas como recurso”.

Duarte diz que a iniciativa de promover debates desse tipo para planejar uma campanha de conscientização é louvável. “É o desejo de toda sociedade civil que o Estado, por meio de seus ministérios, promova esse debate e se aproxime cada vez mais da sociedade para discutir a questão ambiental, particularmente sobre o cerrado”.

A partir de agosto, devem ser realizadas outras atividades de capacitação e a campanha deve ser lançada no segundo semestre deste ano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)