Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2007 12:11

Ministério capacita servidores para valorizar cerrado

Ana Luiza Zenker/ABr

Brasília - A secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente promoveu na última semana um debate sobre a forma como a sociedade vê a natureza e o cerrado. É a primeira atividade de uma série, cujo objetivo é capacitar funcionários do ministério para a elaboração de uma campanha nacional de valorização do cerrado.

O evento faz parte do Programa Cerrado Sustentável, desenvolvido pelo ministério desde 2003, a partir de discussões com a sociedade. O coordenador do Núcleo dos Biomas Cerrado e Pantanal, da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, Mauro Pires, explica que, para elaborar a campanha, é preciso saber como a população enxerga o cerrado.

Para a professora e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Laura Duarte, é necessário que a sociedade mude a sua forma de ver a natureza como um todo, inclusive o cerrado. “Nesse sentido, mudar a idéia de que a natureza deve ser vista apenas como recurso”.

Duarte diz que a iniciativa de promover debates desse tipo para planejar uma campanha de conscientização é louvável. “É o desejo de toda sociedade civil que o Estado, por meio de seus ministérios, promova esse debate e se aproxime cada vez mais da sociedade para discutir a questão ambiental, particularmente sobre o cerrado”.

A partir de agosto, devem ser realizadas outras atividades de capacitação e a campanha deve ser lançada no segundo semestre deste ano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)