Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2009 16:43

Ministério autoriza doutorado em Educação na UCDB

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) a oferecer o Programa de Pós-Graduação em Doutorado na área da Educação. O curso será oferecido a partir do ano que vem.

A UCDB é a primeira instituição de ensino superior particular de Mato Grosso do Sul a ser autorizada pelo MEC para oferecer o doutorado.

A UCDB teve a proposta aprovada pelo MEC através da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Um dos destaques que possibilitou a conquista foi a produção científica de alunos e professores do Mestrado em Educação, que tem a nota máxima (5) da Capes.

“Ter a possibilidade de oferecer a população um Programa de Doutorado é uma grande conquista não só para UCDB, mas para a região Centro-Oeste. Este Programa vai fortalecer a produtividade do conhecimento na área da Educação”, comentou a coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, Dra. Adir Casaro Nascimento.

Em parecer enviado à instituição, a Comissão afirma que “a proposta da UCDB de criação de um programa de doutorado atende aos critérios da área e deve ser recomendado. Ressalta-se positivamente: a política institucional de incentivos para permanência e formação continuada dos docentes, a produção científica dos alunos do mestrado, a produção científica do corpo docente, a demanda da região, infra-estrutura e inserção científica e social. Registra-se que a visita in loco de membros da Capes atestou e comprovou os dados apresentados”.

Edital - O primeiro edital do Programa de Doutorado em Educação da UCDB deve ser divulgado nos próximos dias. Serão oferecidas seis vagas conforme recomendação da Capes.

A seleção deverá ser realizada no início de 2010 e as aulas começam em março. Mais informações sobre o Doutorado em Educação da Católica podem ser obtidas pelo telefone 3312-3589.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)