Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério autoriza doutorado em Educação na UCDB

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 14 de dezembro de 2009 - 16:43

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) a oferecer o Programa de Pós-Graduação em Doutorado na área da Educação. O curso será oferecido a partir do ano que vem.

A UCDB é a primeira instituição de ensino superior particular de Mato Grosso do Sul a ser autorizada pelo MEC para oferecer o doutorado.

A UCDB teve a proposta aprovada pelo MEC através da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Um dos destaques que possibilitou a conquista foi a produção científica de alunos e professores do Mestrado em Educação, que tem a nota máxima (5) da Capes.

“Ter a possibilidade de oferecer a população um Programa de Doutorado é uma grande conquista não só para UCDB, mas para a região Centro-Oeste. Este Programa vai fortalecer a produtividade do conhecimento na área da Educação”, comentou a coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, Dra. Adir Casaro Nascimento.

Em parecer enviado à instituição, a Comissão afirma que “a proposta da UCDB de criação de um programa de doutorado atende aos critérios da área e deve ser recomendado. Ressalta-se positivamente: a política institucional de incentivos para permanência e formação continuada dos docentes, a produção científica dos alunos do mestrado, a produção científica do corpo docente, a demanda da região, infra-estrutura e inserção científica e social. Registra-se que a visita in loco de membros da Capes atestou e comprovou os dados apresentados”.

Edital - O primeiro edital do Programa de Doutorado em Educação da UCDB deve ser divulgado nos próximos dias. Serão oferecidas seis vagas conforme recomendação da Capes.

A seleção deverá ser realizada no início de 2010 e as aulas começam em março. Mais informações sobre o Doutorado em Educação da Católica podem ser obtidas pelo telefone 3312-3589.

SIGA-NOS NO Google News