Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/12/2009 16:43

Ministério autoriza doutorado em Educação na UCDB

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) a oferecer o Programa de Pós-Graduação em Doutorado na área da Educação. O curso será oferecido a partir do ano que vem.

A UCDB é a primeira instituição de ensino superior particular de Mato Grosso do Sul a ser autorizada pelo MEC para oferecer o doutorado.

A UCDB teve a proposta aprovada pelo MEC através da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Um dos destaques que possibilitou a conquista foi a produção científica de alunos e professores do Mestrado em Educação, que tem a nota máxima (5) da Capes.

“Ter a possibilidade de oferecer a população um Programa de Doutorado é uma grande conquista não só para UCDB, mas para a região Centro-Oeste. Este Programa vai fortalecer a produtividade do conhecimento na área da Educação”, comentou a coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, Dra. Adir Casaro Nascimento.

Em parecer enviado à instituição, a Comissão afirma que “a proposta da UCDB de criação de um programa de doutorado atende aos critérios da área e deve ser recomendado. Ressalta-se positivamente: a política institucional de incentivos para permanência e formação continuada dos docentes, a produção científica dos alunos do mestrado, a produção científica do corpo docente, a demanda da região, infra-estrutura e inserção científica e social. Registra-se que a visita in loco de membros da Capes atestou e comprovou os dados apresentados”.

Edital - O primeiro edital do Programa de Doutorado em Educação da UCDB deve ser divulgado nos próximos dias. Serão oferecidas seis vagas conforme recomendação da Capes.

A seleção deverá ser realizada no início de 2010 e as aulas começam em março. Mais informações sobre o Doutorado em Educação da Católica podem ser obtidas pelo telefone 3312-3589.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)