Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério autoriza concurso com 258 vagas no IFMS

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 11 de janeiro de 2010 - 09:19

O Ministério da Educação autorizou concurso público com 258 vagas para o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Serão 130 vagas para professor em educação básica, técnica e tecnológica. As demais vagas são para técnico administrativo em educação, divididas em classe C (33 vagas), D (41) e E (54). Em todo o país, são 8.124 vagas.

De acordo com a portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, os institutos federais devem aguardar a publicação de ato normativo do Ministério do Planejamento.

Posteriormente, caberá às instituições de ensino a publicação dos editais, onde devem constar período, local, pré-requisitos e valor da inscrição; nome do cargo; remuneração inicial; quantitativo de vagas; e prazo de validade do concurso.

No Estado, o IFMS terá unidade em sete municípios. O primeiro campus será ativado em Nova Andradina. Com a seleção de professores já realizada, duas turmas – técnico agropecuário e técnico em informática – iniciam o ano letivo em março.

A unidade localizada em Campo Grande está fase de obras. Neste mês, o instituto inicia a construção das unidades em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.



SIGA-NOS NO Google News