Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério atua em 3 frentes para combater turismo sexua

Irene Lôbo / ABr - 04 de abril de 2006 - 16:04

O Ministério do Turismo atua em três linhas de ação para combater o turismo sexual no Brasil. Desde 2004, a campanha "Brasil, quem ama protege" leva informações para aeroportos, restaurantes e bares com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o problema. O ministério também promove ações de qualificação das pessoas que trabalham com turismo, para ensinar como se deve proceder diante de um caso de exploração de crianças e adolescentes. Por último, o governo trabalha com empresários do turismo para mostrar a importância de proteger a infância e a adolescência do turismo sexual.

O coordenador do Programa de Combate ao Turismo Sexual do Ministério do Turismo, Sidney Costa, explica que já existe uma campanha nas embaixadas do Brasil no exterior para explicar como identificar as agências que oferecem turismo sexual no Brasil. "Eles são treinados para mostrar que o Brasil não é um país que aprova o turismo sexual, mostrando que a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil é crime", afirma.

Um projeto-piloto executado na Itália, onde uma pesquisa identificou a formação de imagem negativa do Brasil em relação ao turismo sexual, começou a incentivar novos pacotes de turismo mostrando o Brasil com o turismo saudável. "Foi assinado um convênio com a UIL (União Italiana de Trabalho) para atingir o trabalhador oferecendo pacotes com preço reduzido para o turismo familiar", explica Costa. Segundo ele, o mesmo projeto será reproduzido na Holanda e na Itália.

SIGA-NOS NO Google News