Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2004 14:03

Ministério aprova projeto para jovens com HIV no Estado

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Ministério da Saúde aprovou o projeto voltado para crianças e adolescentes com HIV/Aids em Mato Grosso do Sul. O projeto “Gente é Pra Ser Feliz”, idealizado pelo IBISS-CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste) prevê a garantia dos direitos previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Até agosto de 2004, foram notificados 93 casos de HIV/AIDS em pessoas com menos de 19 anos.
O IBISS-CO há quatro anos coordena atividades com pessoas soropositivas através do projeto Direito de Ter Direitos, constatou que os jovens que vivem com HIV/AIDS e os filhos das pessoas soropositivas - mesmo os não infectados - não possuem um espaço próprio de discussão capaz de propiciar atividades específicas. O projeto é totalmente integrado ao Sistema Único de Saúde e visa propiciar a integração deste com os demais sistemas de políticas sociais, especialmente com a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Serão envolvidos os serviços de atendimento, Coordenações de DST/AIDS, além dos Conselhos de Saúde e Comissões de DST/AIDS. O projeto abrange o estado de Mato Grosso do Sul, os municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.
Para a execução estão previstos seminários, cursos de capacitação para operadores dos direitos da criança e do adolescente nos cinco municípios e ampliação dos grupos de jovens que já se encontram envolvidos com a temática. Tendo em vista que, atualmente, os jovens envolvidos com a temática são basicamente os filhos das mulheres que vivem com HIV/AIDS já atendidas pelo IBISS-CO, através do Projeto Direito de Ter Direitos, será buscada a ampliação deste grupo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)