Cassilândia, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

23/11/2004 14:03

Ministério aprova projeto para jovens com HIV no Estado

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Ministério da Saúde aprovou o projeto voltado para crianças e adolescentes com HIV/Aids em Mato Grosso do Sul. O projeto “Gente é Pra Ser Feliz”, idealizado pelo IBISS-CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste) prevê a garantia dos direitos previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Até agosto de 2004, foram notificados 93 casos de HIV/AIDS em pessoas com menos de 19 anos.
O IBISS-CO há quatro anos coordena atividades com pessoas soropositivas através do projeto Direito de Ter Direitos, constatou que os jovens que vivem com HIV/AIDS e os filhos das pessoas soropositivas - mesmo os não infectados - não possuem um espaço próprio de discussão capaz de propiciar atividades específicas. O projeto é totalmente integrado ao Sistema Único de Saúde e visa propiciar a integração deste com os demais sistemas de políticas sociais, especialmente com a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Serão envolvidos os serviços de atendimento, Coordenações de DST/AIDS, além dos Conselhos de Saúde e Comissões de DST/AIDS. O projeto abrange o estado de Mato Grosso do Sul, os municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.
Para a execução estão previstos seminários, cursos de capacitação para operadores dos direitos da criança e do adolescente nos cinco municípios e ampliação dos grupos de jovens que já se encontram envolvidos com a temática. Tendo em vista que, atualmente, os jovens envolvidos com a temática são basicamente os filhos das mulheres que vivem com HIV/AIDS já atendidas pelo IBISS-CO, através do Projeto Direito de Ter Direitos, será buscada a ampliação deste grupo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Fevereiro de 2018
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
09:11
Cassilândia
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)