Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2016 09:00

Minha pele está coçando. A gravidez provoca isso?

BabyCenter Brasil

É comum que apareçam coceiras e irritações que vêm e vão durante a gravidez, sem nenhuma causa aparente. O aumento nos níveis de hormônio deixa sua pele mais sensível a substâncias que normalmente não a afetariam. Você pode, por exemplo, ficar sensível ao cloro da piscina, ou a algum produto de limpeza.

A candidíase, que causa coceira na vagina (e as hemorróidas, que podem provocar coceira na região anal), também ocorre com mais frequência na gravidez.

Em algumas mulheres, o óleo de amêndoa pode causar coceira, por isso se estiver usando dê um intervalo para ver se o problema melhora.

Use roupas larguinhas, leves e de algodão, para evitar que a pele transpire. Converse com seu médico sobre como tratar a candidíase e as hemorróidas. Em outras áreas do corpo, loções à base de calamina ajudam a aliviar a coceira, mas é melhor pedir uma indicação ao ginecologista, porque elas podem ter outros ingredientes não recomendáveis a grávidas. Se a irritação for persistente, não deixe de mencioná-la ao médico.

Por outro lado, procure ajuda médica imediatamente se começar a sentir uma coceira incontrolável em todo o corpo. Esse sintoma pode indicar um problema raro de fígado que acontece durante a gravidez, e que em alguns casos pode causar parto prematuro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)