Cassilândia, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

19/10/2018 11:00

Minha corrida...meu remédio

Renato Dutra (Tribo em Forma)

Já perdi a conta de quantas vezes eu saí para correr super preocupado, tenso e voltei relaxado, leve. Os problemas permaneciam os mesmos, coisas para resolver, incertezas, enfim desafios. No entanto, depois da corrida, tudo parece mais fácil e a sensação de ter corrido preenche um vazio, uma angústia.

Quando eu falo com alunos e amigos corredores, eu sempre brinco que não corro, sou “usuário” da corrida…hahaha! O quero dizer com isso é que correr vai muito, mas muito além de suar, treinar. Claro que é legal cumprir a planilha, realizar o treino proposto e ir na direção de algum objetivo. Só que a corrida tem um efeito “calmante” e arrisco a dizer mais potente que tarja preta. Por que você fica dopado no grau certo, o dia inteiro. E sem efeitos colaterais. A gente só pega a parte boa da droga.

E é por isso que eu continuo correndo. Outra brincadeira (com um fundo verdade) que faço: eu não gosto de correr. Gosto do efeito que “ela” me dá…rs. Tipo, viciado mesmo….kkk. Não importa. Eu corro, mesmo que cansado no começo e depois tá tudo certo!

Só pra concluir, eu achava que somente eu pensava assim, mas uma aluna me contou uma vez que seu namorado vivia correndo. Eu, ingênuo, perguntei: “legal! ele treina para alguma prova?”. Reposta: “não. Se ele não corre, ele não dorme…” hahahahahaha! Tipo, eu….kkkk.

Ainda bem existe esse “remédio”: CORRIDA!!!

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: renatodutra.at@gmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 11 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 10 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)