Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Minha corrida...meu remédio

Renato Dutra (Tribo em Forma) - 19 de outubro de 2018 - 11:00

Já perdi a conta de quantas vezes eu saí para correr super preocupado, tenso e voltei relaxado, leve. Os problemas permaneciam os mesmos, coisas para resolver, incertezas, enfim desafios. No entanto, depois da corrida, tudo parece mais fácil e a sensação de ter corrido preenche um vazio, uma angústia.

Quando eu falo com alunos e amigos corredores, eu sempre brinco que não corro, sou “usuário” da corrida…hahaha! O quero dizer com isso é que correr vai muito, mas muito além de suar, treinar. Claro que é legal cumprir a planilha, realizar o treino proposto e ir na direção de algum objetivo. Só que a corrida tem um efeito “calmante” e arrisco a dizer mais potente que tarja preta. Por que você fica dopado no grau certo, o dia inteiro. E sem efeitos colaterais. A gente só pega a parte boa da droga.

E é por isso que eu continuo correndo. Outra brincadeira (com um fundo verdade) que faço: eu não gosto de correr. Gosto do efeito que “ela” me dá…rs. Tipo, viciado mesmo….kkk. Não importa. Eu corro, mesmo que cansado no começo e depois tá tudo certo!

Só pra concluir, eu achava que somente eu pensava assim, mas uma aluna me contou uma vez que seu namorado vivia correndo. Eu, ingênuo, perguntei: “legal! ele treina para alguma prova?”. Reposta: “não. Se ele não corre, ele não dorme…” hahahahahaha! Tipo, eu….kkkk.

Ainda bem existe esse “remédio”: CORRIDA!!!

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News