Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/05/2019 08:40

Minha Casa, Minha Vida vai financiar casas fora do asfalto até novembro

Campo Grande News

Portaria publicada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União amplia até 30 de novembro deste ano o prazo para construtores que sejam pessoas físicas venderem imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que estão em terrenos sem asfalto. A regra anterior previa que o prazo terminava em 31 de dezembro de 2018 –que já tinha sido prorrogado no fim do ano passado a pedido de empresários do setor. Cerca de 1,5 mil imóveis em Mato Grosso do Sul estariam nesta situação.

O novo prazo previsto na portaria 1.153 atende a pedidos de construtores de todo o país, prejudicados pela falta de verbas federais para abastecer o Minha Casa, Minha Vida. Ele valerá, porém, apenas para imóveis que tinham o Habite-se concedido até 30 de novembro de 2018.

“Muitos desses imóveis tinham inclusive comprador, mas, por falta de verbas por parte da Caixa Econômica Federal, os contratos não foram assinados no final do ano passado”, afirmou Adão Castilho, presidente da Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul).

Castilho alega que a portaria auxiliar construtores que investiram o capital que tinham acreditando nas liberações de recursos do programa habitacional. Contudo, o contingenciamento de recursos desde o segundo semestre de 2018 acabou intensificado neste ano. “A nova portaria permite a regularização de parte do mercado imobiliário, assim, os pequenos construtores podem fazer novos investimentos”.

Em todo o país, acredita-se que 60 mil imóveis poderão ser negociados com a prorrogação. Castilho afirma que agora, por meio da Fenapc (Federação Nacional dos Pequenos Construtores), haverá tentativas de forçar o governo federal a “suspender a exigência de vias asfaltadas para construção pelo programa Minha Casa Minha Vida”.

“Está mais que comprovado que preenchemos os vazios urbanos porque atuamos onde as grandes construtoras não chegam, e depois das casas prontas é que vem o asfalto além de toda infraestrutura para atender a população”, destacou o presidente da Acomasul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)