Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2010 18:39

Mineiros soterrados comemoram independência do Chile

Agência Brasil

Brasília - Os 33 trabalhadores que estão presos em uma mina no Norte do Chile desde o dia 5 de agosto comemoraram nesse sábado (18) os 200 anos da independência do país. As informações são da BBC Brasil. Está prevista para hoje (19) uma visita do presidente do país, Sebastián Piñera, à região da mina.

Um cardápio especial para comemorar o bicentenário da independência foi enviado aos trabalhadores por meio da tubulação que faz a comunicação entre a mina e o exterior. As equipes de resgate enviaram empanadas, salgados típicos chilenos.

Do lado de fora da mina, cerca de 150 parentes dos trabalhadores também comemoraram a data cantando o hino e hasteando uma bandeira.

Na sexta-feira (17), uma das perfuradoras usadas nos trabalhos de resgate conseguiu alcançar a galeria onde estão os soterrados. A máquina chegou a pouco mais de 630 metros de profundidade, perfurando um túnel de cerca de 30 centímetros de diâmetro.

Serão necessárias mais algumas semanas, no entanto, para que o túnel seja perfurado novamente até que alcance os 70 centímetros de diâmetro para que os mineiros possam ser resgatados.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)