Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2006 20:53

Mineiro pode virar dirigente do São Paulo

Luciano Borges/Blog do Boleiro

O volante Mineiro, do São Paulo, quer renovar contrato por mais quatro anos. Depois, quando parar de jogar, pode assumir cargo no Departamento de Futebol Profissional. Nas conversas que vem tendo com os dirigentes, o atleta já ouviu mais de uma vez que terá lugar para trabalhar na área de gestão com profissionais ou mesmo na base do clube.

O argumento utilizado é este: "Se ele permanecer por mais este período, estará ligado ao São Paulo. Tradicionalmente, o clube absorve ex-atletas que demonstram um perfil de gerenciamento ou mesmo em outras funções", disse o gerente de futebol Marco Aurélio Cunha.

Quando chegou ao Tricolor, Mineiro alimentava a idéia de estudar fisioterapia. Cunha, que é médico, se mostrou disposto a ajudá-lo e ofereceu condições de trabalho no centro de recuperação do CT da Barra Funda. Com o tempo, o jogador mudou de idéia e pensa em seguir os passos de outro volante, César Sampaio. Quando abandonou os gramados, o ex-atleta foi convidado a trabalhar com as divisões de base. Preferiu, primeiro, estudar gestão esportiva. Além disso, Samapio é comentarista de rádio.

Mineiro é tido como líder dentro do time do São Paulo. Ele é de poucas
palavras, dificilmente sobe a voz, mas tem opinião forte. No São Caetano,
exercia o comando dos Atletas de Cristo junto com o atacante Marcinho
(Palmeiras). Até hoje, eles ainda organizam reuniões com ex-colegas do
Azulão.

Desde que chegou ao São Paulo, Mineiro - que é gaúcho - vem formando com Josué uma dupla de volantes quase imbatível. Neste ano, ele participou da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha e já foi convocado por Dunga. Aos poucos, com gols decisivos, ganhou o status de estrela do Tricolor que agora quer renovar seu contrato até 2010. Depois disso, Mineiro pode se tornar dirigente do clube

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)