Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2008 18:05

Minc indica Roberto Messias Franco para o Ibama

Luana Lourenço/ABr

Brasília - O atual diretor de Licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovábeis (Ibama) será o novo presidente do órgão. O anúncio foi feito agora há pouco pelo novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Franco também é ex-superintendente do Ibama em Minas Gerais.

"Considero uma honra ter sido convidado pelo ministro. Recebi o convite como um desafio", afirmou Messias em entrevista por telefone à Agência Brasil.


De acordo com nota oficial divulgada pela Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro, da qual Minc ainda é titular, o novo ministro "já encomendou a Messias, em prazo de um mês, procedimentos para simplificar e agilizar os processos de licenciamento ambiental, eliminando burocracias e focando no que for essencial para a defesa dos ecossistemas".

"Esse é um processo que já estamos trabalhando no Ibama. Estou no Ibama há 32 anos e sei que na área ambiental é sempre preciso aperfeiçoar", afirmou. Segundo Messias, os processos de licenciamento ambiental "têm que ser exigentes onde tiverem que ser exigentes e ser ágeis onde tiverem que ser ágeis".

"Não significa de modo nenhum perder qualidade, vamos redobrar o rigor, mas fazendo com que os processos andem", ponderou.

Segundo Messias Franco, não é possível afirmar se a nova diretriz do Ibama vai antecipar o cronograma de licenciamentos previstos para este ano, como as licenças das usinas hidrelétricas de Jirau, no Rio Madeira e de Belo Monte, no Rio Xingu.

Messias assumirá o cargo no lugar de Bazileu Margarido, que anunciou na semana passada que deixaria o Ibama após o pedido de demissão da ex-ministra da pasta, Marina Silva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)