Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2008 04:07

Minc anuncia concurso com três mil vagas para 2009

Vladimir Platonow/ABr

Rio de Janeiro - A crise econômica que está obrigando o governo federal a rever os investimentos em diversos ministérios não vai atrapalhar a contratação de novos funcionários para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A garantia foi dada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo Minc, dois concursos para o ministério estão assegurados. Um primeiro, com 400 vagas, para janeiro de 2009, e outro maior, com três mil vagas, também para o próximo ano, mas ainda sem data definida.

“Ontem [30] eu falei com o presidente Lula e ele me garantiu que esses três mil para a fiscalização da Amazônia estão fora do contingenciamento [de verbas]”, relatou Minc.

Contudo, o ministro não garantiu que sua pasta deixará de sofrer cortes no orçamento para o próximo ano, em decorrência da crise econômica mundial: “Ele [o presidente Lula] não falou nem lhe foi perguntado”, disse Minc.

Segundo o ministro, a contratação de novos fiscais do Ibama, todos de nível superior, é fundamental para garantir a repressão aos crimes ambientais, pois vão atuar diretamente na ponta, na fiscalização aos desmatamentos.

Minc participou, no Rio, da posse do novo superintendente do Ibama no estado, o biólogo Adilson Gil.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)