Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

01/11/2008 04:07

Minc anuncia concurso com três mil vagas para 2009

Vladimir Platonow/ABr

Rio de Janeiro - A crise econômica que está obrigando o governo federal a rever os investimentos em diversos ministérios não vai atrapalhar a contratação de novos funcionários para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A garantia foi dada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo Minc, dois concursos para o ministério estão assegurados. Um primeiro, com 400 vagas, para janeiro de 2009, e outro maior, com três mil vagas, também para o próximo ano, mas ainda sem data definida.

“Ontem [30] eu falei com o presidente Lula e ele me garantiu que esses três mil para a fiscalização da Amazônia estão fora do contingenciamento [de verbas]”, relatou Minc.

Contudo, o ministro não garantiu que sua pasta deixará de sofrer cortes no orçamento para o próximo ano, em decorrência da crise econômica mundial: “Ele [o presidente Lula] não falou nem lhe foi perguntado”, disse Minc.

Segundo o ministro, a contratação de novos fiscais do Ibama, todos de nível superior, é fundamental para garantir a repressão aos crimes ambientais, pois vão atuar diretamente na ponta, na fiscalização aos desmatamentos.

Minc participou, no Rio, da posse do novo superintendente do Ibama no estado, o biólogo Adilson Gil.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)