Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Minas Gerais confirma mais um caso de febre amarela

Paula Laboissière /ABr - 08 de fevereiro de 2008 - 13:16

Brasília - A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou hoje (8) o terceiro caso de febre amarela no estado. O paciente F.C.S., de 27 anos, mora em Pouso Alegre, mas esteve no município de Catalão (GO) entre os dias 15 e 17 de janeiro, período em que foi infectado. Os primeiros sintomas da doença apareceram no dia 21, quando o paciente já havia retornado de viagem.

Em nota divulgada hoje e por meio de exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), a secretaria informou que F.C.S. não estava vacinado contra a doença. Ele foi hospitalizado no dia 3 de fevereiro, em Pouso Alegre, e permaneceu internado até ontem (7), quando recebeu alta.

Segundo a Secretaria de Saúde, não há focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da febre amarela – no município mineiro. Entretanto, foi realizada uma busca ativa de pessoas não-vacinadas na área onde reside o paciente para que a imunização seja feita.

A nota informou também que a confirmação do terceiro caso de febre amarela no estado não altera a estratégia de vigilância da doença – mantendo-se as recomendações de vacinação para pessoas que visitem áreas de risco em todo o país.

O primeiro caso confirmado de febre amarela em Minas Gerais foi registrado na cidade de Uberlândia, com a morte de L.G.C, de 24 anos, em janeiro. A secretaria acredita que o caso também foi importado, já que o pecuarista encontrava-se na zona rural de Goiás no período em que ocorreu a infecção.


J.M.S, de 44 anos, foi confirmado como o segundo caso no estado, mas apresentou apenas um quadro leve da doença. O paciente esteve na zona rural de Marzagão, município do interior de Goiás, durante a primeira quinzena de janeiro – período em que foi infectado.



SIGA-NOS NO Google News