Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/02/2008 13:16

Minas Gerais confirma mais um caso de febre amarela

Paula Laboissière /ABr

Brasília - A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou hoje (8) o terceiro caso de febre amarela no estado. O paciente F.C.S., de 27 anos, mora em Pouso Alegre, mas esteve no município de Catalão (GO) entre os dias 15 e 17 de janeiro, período em que foi infectado. Os primeiros sintomas da doença apareceram no dia 21, quando o paciente já havia retornado de viagem.

Em nota divulgada hoje e por meio de exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), a secretaria informou que F.C.S. não estava vacinado contra a doença. Ele foi hospitalizado no dia 3 de fevereiro, em Pouso Alegre, e permaneceu internado até ontem (7), quando recebeu alta.

Segundo a Secretaria de Saúde, não há focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da febre amarela – no município mineiro. Entretanto, foi realizada uma busca ativa de pessoas não-vacinadas na área onde reside o paciente para que a imunização seja feita.

A nota informou também que a confirmação do terceiro caso de febre amarela no estado não altera a estratégia de vigilância da doença – mantendo-se as recomendações de vacinação para pessoas que visitem áreas de risco em todo o país.

O primeiro caso confirmado de febre amarela em Minas Gerais foi registrado na cidade de Uberlândia, com a morte de L.G.C, de 24 anos, em janeiro. A secretaria acredita que o caso também foi importado, já que o pecuarista encontrava-se na zona rural de Goiás no período em que ocorreu a infecção.


J.M.S, de 44 anos, foi confirmado como o segundo caso no estado, mas apresentou apenas um quadro leve da doença. O paciente esteve na zona rural de Marzagão, município do interior de Goiás, durante a primeira quinzena de janeiro – período em que foi infectado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)