Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2005 15:37

Minas Gerais autoriza entrada de carne bovina do MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

Minas Gerais publicou hoje uma portaria flexibilizando a entrada de animais e de produtos de origem animal não provenientes da "zona de segurança" (25 km dos focos de febre aftosa) de Mato Grosso do Sul para o Estado.
Com a portaria, fica autorizada a entrada de carne bovina desossada. Da mesma forma, será permitida a entrada de carne suína "in natura", quando obtida em estabelecimentos de abate com Serviço de Inspeção Federal (SIF) e destinada ao mesmo estabelecimento para processamento.
O leite in natura terá de ser pasteurizado ou esterilizado e produtos lácteos também com SIF. Couros e peles em bruto, com a inspeção veterinária e submetidos a salga com sal marinho pelo período mínimo de 28 dias antes do embarque, procedentes de estabelecimento regularizados junto ao Ministério da Agricultura, além de peles e couros em qualquer fase de sua tecnologia de processamento industrial, também foram liberados.
Continuam proibidos os produtos oriundos dos municípios onde ocorreram os focos e sua zona de segurança. Conforme o documento, o Estado cria um corredor sanitário na divisa com o Mato Grosso do Sul, para o trânsito desses produtos com destino ao seu território e outros Estados. Assim, só será permitida a entrada dos produtos mencionados pela rodovia MGT 497, em Porto Alencastro, no município de Carneirinho, no Pontal do Triângulo.
Em caso de descumprimento do procedimento, os produtos serão apreendidos e destruídos. Com informações da Agência Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)