Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2005 15:37

Minas Gerais autoriza entrada de carne bovina do MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

Minas Gerais publicou hoje uma portaria flexibilizando a entrada de animais e de produtos de origem animal não provenientes da "zona de segurança" (25 km dos focos de febre aftosa) de Mato Grosso do Sul para o Estado.
Com a portaria, fica autorizada a entrada de carne bovina desossada. Da mesma forma, será permitida a entrada de carne suína "in natura", quando obtida em estabelecimentos de abate com Serviço de Inspeção Federal (SIF) e destinada ao mesmo estabelecimento para processamento.
O leite in natura terá de ser pasteurizado ou esterilizado e produtos lácteos também com SIF. Couros e peles em bruto, com a inspeção veterinária e submetidos a salga com sal marinho pelo período mínimo de 28 dias antes do embarque, procedentes de estabelecimento regularizados junto ao Ministério da Agricultura, além de peles e couros em qualquer fase de sua tecnologia de processamento industrial, também foram liberados.
Continuam proibidos os produtos oriundos dos municípios onde ocorreram os focos e sua zona de segurança. Conforme o documento, o Estado cria um corredor sanitário na divisa com o Mato Grosso do Sul, para o trânsito desses produtos com destino ao seu território e outros Estados. Assim, só será permitida a entrada dos produtos mencionados pela rodovia MGT 497, em Porto Alencastro, no município de Carneirinho, no Pontal do Triângulo.
Em caso de descumprimento do procedimento, os produtos serão apreendidos e destruídos. Com informações da Agência Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)