Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Milton Nascimento fará show gratuito dia 15 na Capital

Campo Grande News/ João Humberto - 03 de maio de 2010 - 11:32

As atividades do projeto “Ava Marandu – Humanos dos Povos Guarani” serão encerradas no próximo dia 15 de maio com show do cantor Milton Nascimento, que acontecerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O artista confirmou sua participação no show “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, conforme publicado pelo site Pontão de Cultura Guaicuru.

Milton Nascimento é um grande defensor dos direitos humanos. Ele teve atuações significativas em marchas e produções que destacam minorias, como é o caso do CD “Missa dos Quilombos”, de 1982, feito em parceria com Dom Pedro Casadáliga e Pedro Tierra e dedicado aos povos oprimidos de todo mundo, em um trabalho de relevância internacional.

Já em 1990, inspirado em sua experiência com povos indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta, compôs o CD “TXAI”. Na trajetória do artista há também produções feitas com meninos carentes, como “Tambores de Minas” (2002) e “Ser Minas Tão Gerais” (2004).

Em 1996, Milton foi o primeiro brasileiro premiado pela entidade Rain Forest por sua atuação em movimentos ecológicos.

Projeto - O Pontão de Cultura Guaicuru está coordenando concursos culturais a nível nacional no estado, referentes à redação, quadrinhos, poesia e desenhos. A ONU (Organização das Nações Unidas) apoia o projeto.

O concurso, com o tema “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, é destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de todo o Brasil e dos países do Mercosul. Há premiação de um lap top para o aluno, professor e a instituição de ensino da rede pública.

Já o concurso sobre a ilustração da cartilha das nações unidas sobre os direitos dos povos indígenas é destinado ao público em geral e tem a premiação de R$ 5 mil e a impressão de três mil exemplares da cartilha, que será distribuída em todo o Brasil e nos países do Mercosul, com a contribuição da ONU.

Mato Grosso do Sul, região com a segunda maior população indígena do Brasil e maior população guarani do país, com 40 mil indígenas, é o pólo irradiador do projeto Ava Marandu.

O Pontão de Cultura Guaicuru está localizado rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3026-6356 ou 3325-1121.


SIGA-NOS NO Google News