Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2010 11:32

Milton Nascimento fará show gratuito dia 15 na Capital

Campo Grande News/ João Humberto

As atividades do projeto “Ava Marandu – Humanos dos Povos Guarani” serão encerradas no próximo dia 15 de maio com show do cantor Milton Nascimento, que acontecerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O artista confirmou sua participação no show “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, conforme publicado pelo site Pontão de Cultura Guaicuru.

Milton Nascimento é um grande defensor dos direitos humanos. Ele teve atuações significativas em marchas e produções que destacam minorias, como é o caso do CD “Missa dos Quilombos”, de 1982, feito em parceria com Dom Pedro Casadáliga e Pedro Tierra e dedicado aos povos oprimidos de todo mundo, em um trabalho de relevância internacional.

Já em 1990, inspirado em sua experiência com povos indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta, compôs o CD “TXAI”. Na trajetória do artista há também produções feitas com meninos carentes, como “Tambores de Minas” (2002) e “Ser Minas Tão Gerais” (2004).

Em 1996, Milton foi o primeiro brasileiro premiado pela entidade Rain Forest por sua atuação em movimentos ecológicos.

Projeto - O Pontão de Cultura Guaicuru está coordenando concursos culturais a nível nacional no estado, referentes à redação, quadrinhos, poesia e desenhos. A ONU (Organização das Nações Unidas) apoia o projeto.

O concurso, com o tema “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, é destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de todo o Brasil e dos países do Mercosul. Há premiação de um lap top para o aluno, professor e a instituição de ensino da rede pública.

Já o concurso sobre a ilustração da cartilha das nações unidas sobre os direitos dos povos indígenas é destinado ao público em geral e tem a premiação de R$ 5 mil e a impressão de três mil exemplares da cartilha, que será distribuída em todo o Brasil e nos países do Mercosul, com a contribuição da ONU.

Mato Grosso do Sul, região com a segunda maior população indígena do Brasil e maior população guarani do país, com 40 mil indígenas, é o pólo irradiador do projeto Ava Marandu.

O Pontão de Cultura Guaicuru está localizado rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3026-6356 ou 3325-1121.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)