Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2010 11:32

Milton Nascimento fará show gratuito dia 15 na Capital

Campo Grande News/ João Humberto

As atividades do projeto “Ava Marandu – Humanos dos Povos Guarani” serão encerradas no próximo dia 15 de maio com show do cantor Milton Nascimento, que acontecerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O artista confirmou sua participação no show “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, conforme publicado pelo site Pontão de Cultura Guaicuru.

Milton Nascimento é um grande defensor dos direitos humanos. Ele teve atuações significativas em marchas e produções que destacam minorias, como é o caso do CD “Missa dos Quilombos”, de 1982, feito em parceria com Dom Pedro Casadáliga e Pedro Tierra e dedicado aos povos oprimidos de todo mundo, em um trabalho de relevância internacional.

Já em 1990, inspirado em sua experiência com povos indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta, compôs o CD “TXAI”. Na trajetória do artista há também produções feitas com meninos carentes, como “Tambores de Minas” (2002) e “Ser Minas Tão Gerais” (2004).

Em 1996, Milton foi o primeiro brasileiro premiado pela entidade Rain Forest por sua atuação em movimentos ecológicos.

Projeto - O Pontão de Cultura Guaicuru está coordenando concursos culturais a nível nacional no estado, referentes à redação, quadrinhos, poesia e desenhos. A ONU (Organização das Nações Unidas) apoia o projeto.

O concurso, com o tema “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, é destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de todo o Brasil e dos países do Mercosul. Há premiação de um lap top para o aluno, professor e a instituição de ensino da rede pública.

Já o concurso sobre a ilustração da cartilha das nações unidas sobre os direitos dos povos indígenas é destinado ao público em geral e tem a premiação de R$ 5 mil e a impressão de três mil exemplares da cartilha, que será distribuída em todo o Brasil e nos países do Mercosul, com a contribuição da ONU.

Mato Grosso do Sul, região com a segunda maior população indígena do Brasil e maior população guarani do país, com 40 mil indígenas, é o pólo irradiador do projeto Ava Marandu.

O Pontão de Cultura Guaicuru está localizado rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3026-6356 ou 3325-1121.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)