Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/12/2006 07:40

Militares: Senado aprova alteração do auxílio-invalidez

Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), projeto de lei da Câmara (PLC 113/06) que altera o valor do auxílio-invalidez devido a militares das Forças Armadas que estão na inatividade remunerada. A matéria segue, agora, à sanção do presidente da República.

Esse auxílio é devido ao militar que necessitar de internação especializada, assistência ou cuidados permanentes de enfermagem, devidamente constatados por Junta Militar de Saúde. Estende-se ainda ao militar que, por prescrição médica, também homologada pela Junta Militar de Saúde, receber tratamento na própria residência, necessitando assistência ou cuidados permanentes de enfermagem.

O auxílio-invalidez será pago no valor de sete cotas e meia de soldo ou no valor de R$ 1.089,00 - prevalecendo o que for maior -, com pagamento retroativo a 1º de janeiro de 2006.

Ao encaminhar a votação da matéria em Plenário, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu a revisão do valor do benefício, "fundamental para minorar o sofrimento dos militares inválidos que necessitam de hospitalização e cuidados de enfermagem".

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)