Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2009 13:08

Militares já não têm dúvidas sobre corpos encontrados

Alex Rodrigues , Agência Brasil

Brasília - A Marinha e a Aeronáutica confirmaram há pouco ter resgatado mais três corpos na região onde estão concentradas as buscas pelos passageiros do Airbus A 330 da Air France, desaparecido desde a noite do último domingo (31). Ainda não há previsão de quando os corpos chegarão a Recife (PE), onde especialistas tentarão identificá-los.

Segundo oficiais dos Centros de Comunicação Social das duas Forças, outros corpos já foram avistados boiando em meio ao Oceano Atlântico e estão sendo retirados do mar por tripulantes da corveta Caboclo, a mesma que, ontem (6), localizou e resgatou as duas primeiras vítimas. O sexo dos mortos encontrados hoje ainda não foi divulgado, mas os militares prometem anunciar mais detalhes durante entrevista agendada para as 19h de hoje.

O capitão de fragata Giucemar Cardoso Tabosa, do Centro de Comunicação Social da Marinha, também não soube precisar a hora em que os três corpos foram localizados, mas durante entrevista concedida há pouco, na sede do Cindacta-III, em Recife, ele explicou que a fragata Constituição, que retornava a Fernando de Noronha com os dois corpos localizados ontem, voltou ao encontro da corveta a fim de reunir todos os mortos.

“Confirmado que a corveta tinha encontrado os três corpos, as autoridades consideraram mais apropriado que a Constituição voltasse. Isso certamente atrasou um pouco a chegada da Constituição a Fernando de Noronha”, disse o capitão Cardoso, explicando que a fragata Constituição já se dirige a Fernando de Noronha e que, sem a embarcação na área, a logística para o transporte das vítimas que forem recolhidas a partir desta manhã terá que ser replanejada.

Além dos corpos vistos hoje, também foram avistadas partes da asa do avião, telas de LCD do sistema de entretenimento, máscaras de oxigênio e outros objetos, incluindo diversas poltronas que, segundo os oficiais, pertencem ao avião que fazia o voo 447, já que têm a logomarca da Air France.

Todo os itens da aeronave que forem recuperados serão levados a Recife e colocados à disposição das autoridades francesas responsáveis por apurar as causas do acidente.

A Airbus, empresa fabricante da aeronave, já confirmou à Air France que o assento resgatado ontem pertence a um avião do mesmo modelo do desaparecido, embora não haja como precisar se o mesmo que fazia o voo 447. A identificação da poltrona foi possível graças ao número de série.

Para o tenente Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, já não há mais dúvidas quanto a origem dos destroços. “Todas as partes que estão sendo encontradas fazem parte do avião acidentado. Esta dúvida não existe mais. Os corpos são das pessoas que estavam a bordo deste voo.”

Os oficiais negaram que um corpo tenha sido avistado preso a um assento e confirmou que havia um notebook (computador pessoal portátil) dentro da pasta de couro recolhida ontem. Para não criar expectativas, a Aeronáutica só divulgará às famílias das vítimas a relação de objetos pessoais que forem encontrados.

Com o sucesso das buscas, a Marinha e a Aeronáutica ampliaram o raio da área de trabalho. “A cada novo achado necessitamos aumentar a área de buscas, que não é fixa e vai se ampliando conforme o necessário”, explicou o capitão Tabosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)