Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militares e PF fecham trilha clandestina na fronteira com a Bolívia

Campo Grande News - 25 de março de 2020 - 09:40

Militares do Exército, da Força Nacional e agentes da Polícia Federal que atuam na fronteira entre o Brasil e a Bolívia na divisa em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, identificaram uma trilha clandestina na região, fechada para passagem na manhã de terça-feira (24).

O objetivo, segundo informações apuradas pelo Diário Corumbaense, é evitar que as pessoas rompam a barreira sanitária instalada pelas equipes da Operação Hórus, que atuam no combate aos crimes de fronteira, como contrabando, descaminho, roubo de veículos e tráfico de drogas e armas.

Do lado brasileiro da fronteira, no Posto Esdras, há fiscalização do Exército, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal no controle de migração, conforme determinou o Governo Federal, medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Já no lado boliviano, a fronteira está fechada e controlada por militares do país vizinho. Apenas caminhões de cargas podem trafegar de um lado para outro.

A rota clandestina foi identificada depois de vistoria feita por policiais da Operação Hórus. Além de ser usada por criminosos, com as fronteiras fechadas, muitas pessoas faziam a travessia a pé, para ir de um país a outro.

Durante a operação, foi preciso abrir vala no local, com uso de retroescavadeira e apoio da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Corumbá. As estradas clandestinas na faixa de fronteira não são novidade e são chamadas de "cabriteiras". É a forma usada pelos criminosos para tentar enganar a fiscalização na área de fronteira seca.

SIGA-NOS NO Google News