Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militares do MS saem ilesos de terremoto no Haiti

Denis Matos, Campo Grande News - 13 de janeiro de 2010 - 10:41

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que todos os militares do MS que fazem parte da missão de paz no Haiti estão bem e não ficaram feridos durante terremoto que atingiu a capital do pais, Porto Príncipe, na noite de ontem.

De acordo com o CMO, há 28 militares do Estado no Haiti. Oito são de Aquidauana, 16 de Jardim e 3 de Campo Grande. Há também um militar de Cuiabá, já que o Mato Grosso também integra o CMO.

Os militares entraram em contato com suas famílias e avisaram que passam bem. O regresso desta guarnição seria na próxima terça-feira, mas o Ministério da Defesa disse que a situação mudou.

Não foi decidido se o retorno será antecipado, com uma nova tropa a ser enviada imediatamente para substituí-los ou se irão esperar até o dia 19.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, embarca hoje para o Haiti. O presidente Lula autorizou o envio de recursos e apoio ao país.

Uma das vítimas do tremor foi a fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns, que já foi indicada para receber o Nobel da Paz, como representante do Brasil.

No terremoto, além de Zilda Arns, morreram pelo menos quatro militares brasileiros que servem na força de paz da ONU no país caribenho, informou o Exército nesta quarta-feira ao UOL Notícias.

SIGA-NOS NO Google News