Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2010 10:41

Militares do MS saem ilesos de terremoto no Haiti

Denis Matos, Campo Grande News

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que todos os militares do MS que fazem parte da missão de paz no Haiti estão bem e não ficaram feridos durante terremoto que atingiu a capital do pais, Porto Príncipe, na noite de ontem.

De acordo com o CMO, há 28 militares do Estado no Haiti. Oito são de Aquidauana, 16 de Jardim e 3 de Campo Grande. Há também um militar de Cuiabá, já que o Mato Grosso também integra o CMO.

Os militares entraram em contato com suas famílias e avisaram que passam bem. O regresso desta guarnição seria na próxima terça-feira, mas o Ministério da Defesa disse que a situação mudou.

Não foi decidido se o retorno será antecipado, com uma nova tropa a ser enviada imediatamente para substituí-los ou se irão esperar até o dia 19.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, embarca hoje para o Haiti. O presidente Lula autorizou o envio de recursos e apoio ao país.

Uma das vítimas do tremor foi a fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns, que já foi indicada para receber o Nobel da Paz, como representante do Brasil.

No terremoto, além de Zilda Arns, morreram pelo menos quatro militares brasileiros que servem na força de paz da ONU no país caribenho, informou o Exército nesta quarta-feira ao UOL Notícias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)