Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2011 12:44

Militares dissolvem Parlamento e suspendem a Constituição no Egito

Da Agência Brasil*

Brasília - O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, que governa o país desde a queda do presidente Hosni Mubarak, na última sexta-feira (11), anunciou hoje (13), em uma declaração na TV estatal, a dissolução do Parlamento e a suspensão da Constituição. De acordo com os militares, o processo de transição para um governo civil e democrático terá a duração de seis meses ou até que um novo Parlamento seja eleito.

Simultaneamente, de acordo com informações da BBC, o primeiro-ministro egípcio, Ahmed Shafiq disse hoje (13), que a prioridade do governo provisório é restaurar a segurança e \\\"retomar a normalidade\\\" do país. As declarações de Shafiq são as primeiras após a renúncia de Mubarak e foram feitas após a primeira reunião do Conselho de Ministros do governo provisório.

Shafiq foi nomeado por Mubarak, no entanto, o Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu o governo depois da renúncia de Mubarak, na última sexta, determinou que ele seguisse na administração dos assuntos correntes.

De acordo com Shafiq, a situação da economia do país é “estável”, mesmo após 18 dias de paralisação devido aos protestos contra o governo. \\\"A situação da nossa economia é sólida e coesa. Temos reservas suficientes para o período que virá [de transição política] e uma situação confortável.\\\", disse o premier egípcio.

Hoje (13), o Banco Central do Egito decidiu levar a leilão o equivalente a 812 milhões de euros em bilhetes do Tesouro. É o primeiro leilão de títulos desde a renúncia de Mubarak.

*Com agências internacionais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)