Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/02/2011 12:44

Militares dissolvem Parlamento e suspendem a Constituição no Egito

Da Agência Brasil*

Brasília - O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, que governa o país desde a queda do presidente Hosni Mubarak, na última sexta-feira (11), anunciou hoje (13), em uma declaração na TV estatal, a dissolução do Parlamento e a suspensão da Constituição. De acordo com os militares, o processo de transição para um governo civil e democrático terá a duração de seis meses ou até que um novo Parlamento seja eleito.

Simultaneamente, de acordo com informações da BBC, o primeiro-ministro egípcio, Ahmed Shafiq disse hoje (13), que a prioridade do governo provisório é restaurar a segurança e \\\"retomar a normalidade\\\" do país. As declarações de Shafiq são as primeiras após a renúncia de Mubarak e foram feitas após a primeira reunião do Conselho de Ministros do governo provisório.

Shafiq foi nomeado por Mubarak, no entanto, o Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu o governo depois da renúncia de Mubarak, na última sexta, determinou que ele seguisse na administração dos assuntos correntes.

De acordo com Shafiq, a situação da economia do país é “estável”, mesmo após 18 dias de paralisação devido aos protestos contra o governo. \\\"A situação da nossa economia é sólida e coesa. Temos reservas suficientes para o período que virá [de transição política] e uma situação confortável.\\\", disse o premier egípcio.

Hoje (13), o Banco Central do Egito decidiu levar a leilão o equivalente a 812 milhões de euros em bilhetes do Tesouro. É o primeiro leilão de títulos desde a renúncia de Mubarak.

*Com agências internacionais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)