Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militares de MS participam das buscas de airbus

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 01 de junho de 2009 - 13:02

Dois grupos com 23 militares do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, seguiu para o litoral nordeste do País onde participarão dos trabalhos de busca do Airbus A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e desapareceu por volta das 23 horas de ontem.

Um avião Bandeirante SC-95B, com nove militares a bordo, decolou hoje, às 6 h com destino a Fernando de Noronha, no litoral Nordeste do País, onde será montada a base de operações da missão. Outro avião, um C-105 Amazonas, com maior autonomia e capacidade de carga, decolou por volta das 9 h 50 mim, com 14 militares.

As duas aeronaves devem iniciar os primeiros sobrevôos da área no período da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. Outro avião Amazonas está sendo preparado e poderá decolar ainda hoje para compor as equipes de busca

O Esquadrão Pelicano é especializado em busca e resgate e mantém uma equipe de prontidão 24 horas por dia para atender a qualquer pedido de socorro de aeronaves ou embarcações desaparecidas em qualquer ponto do País.

Catástrofe –A empresa Air France já trata como catástrofe o desaparecimento do airbus. O avião deixou o aeroporto Santos Dumont com 228 pessoas a bordos, com 12 tripulantes e 216 passageiros, entre eles, sete crianças e um bebê. O vôo seguia para Paris e deveria ter aterrissado às 11h14 (6h14 de Brasília).

O Ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo, informou à agência France Presse que a maioria dos 216 passageiros a bordo do avião que desapareceu nesta madrugada era brasileira. Haveria ainda pelo menos 40 franceses e mais de 20 alemães entre os passageiros do Airbus A330. A aeronave passou por uma zona de turbulência e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14. Acredita-se que possa ter sido atingida por um raio.

SIGA-NOS NO Google News