Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2009 13:02

Militares de MS participam das buscas de airbus

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Dois grupos com 23 militares do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, seguiu para o litoral nordeste do País onde participarão dos trabalhos de busca do Airbus A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e desapareceu por volta das 23 horas de ontem.

Um avião Bandeirante SC-95B, com nove militares a bordo, decolou hoje, às 6 h com destino a Fernando de Noronha, no litoral Nordeste do País, onde será montada a base de operações da missão. Outro avião, um C-105 Amazonas, com maior autonomia e capacidade de carga, decolou por volta das 9 h 50 mim, com 14 militares.

As duas aeronaves devem iniciar os primeiros sobrevôos da área no período da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. Outro avião Amazonas está sendo preparado e poderá decolar ainda hoje para compor as equipes de busca

O Esquadrão Pelicano é especializado em busca e resgate e mantém uma equipe de prontidão 24 horas por dia para atender a qualquer pedido de socorro de aeronaves ou embarcações desaparecidas em qualquer ponto do País.

Catástrofe –A empresa Air France já trata como catástrofe o desaparecimento do airbus. O avião deixou o aeroporto Santos Dumont com 228 pessoas a bordos, com 12 tripulantes e 216 passageiros, entre eles, sete crianças e um bebê. O vôo seguia para Paris e deveria ter aterrissado às 11h14 (6h14 de Brasília).

O Ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo, informou à agência France Presse que a maioria dos 216 passageiros a bordo do avião que desapareceu nesta madrugada era brasileira. Haveria ainda pelo menos 40 franceses e mais de 20 alemães entre os passageiros do Airbus A330. A aeronave passou por uma zona de turbulência e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14. Acredita-se que possa ter sido atingida por um raio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)