Cassilândia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

24/11/2019 07:40

Militares da Marinha recolhem 300 quilos de lixo na margem do rio Paraguai

Campo Grande News

 

Militares da Marinha retiraram, neste sábado (23) cerca de 300 quilos de lixo da Prainha do Porto Geral de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A ação de limpeza integra as iniciativas do Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado anualmente em 16 de novembro em todo o território nacional.

Cerca de 70 militares da Capitania Fluvial do Pantanal atuaram no mutirão, que também contou com o apoio da Fundação de Turismo do Pantanal e da Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Foi recolhido todo tipo de lixo no local, desde latas de cerveja, plásticos, anzóis, arames até parte de redes de pesca, conforme o Diário Corumbaense.

Todo material foi depositado em sacos de lixo e recolhidos pela Unipav. Além disso, uma embarcação da Marinha do Brasil esteve auxiliando os militares na ação. “A partir dessa ação, a expectativa é que as pessoas mantenham esse local limpo. Queremos consciência ambiental, queremos o rio saudável”, explicou o capitão-de-fragata da Capitania Fluvial do Pantanal, Eduardo Amaro de Andrade Jorge.

A Prainha do Porto Geral fica na margem do rio Paraguai e serve como espaço de lazer para os moradores da cidade, especialmente aos finais de semana. O local não é apropriado para banho. E diante dessa grande quantidade de pessoas, sempre há acumulo de lixo, principalmente de latas de cerveja e até mesmo pedaços de vidros, que podem causar algum incidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)