Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militares da Marinha recolhem 300 quilos de lixo na margem do rio Paraguai

Campo Grande News - 24 de novembro de 2019 - 07:40

Militares da Marinha retiraram, neste sábado (23) cerca de 300 quilos de lixo da Prainha do Porto Geral de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A ação de limpeza integra as iniciativas do Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado anualmente em 16 de novembro em todo o território nacional.

Cerca de 70 militares da Capitania Fluvial do Pantanal atuaram no mutirão, que também contou com o apoio da Fundação de Turismo do Pantanal e da Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Foi recolhido todo tipo de lixo no local, desde latas de cerveja, plásticos, anzóis, arames até parte de redes de pesca, conforme o Diário Corumbaense.

Todo material foi depositado em sacos de lixo e recolhidos pela Unipav. Além disso, uma embarcação da Marinha do Brasil esteve auxiliando os militares na ação. “A partir dessa ação, a expectativa é que as pessoas mantenham esse local limpo. Queremos consciência ambiental, queremos o rio saudável”, explicou o capitão-de-fragata da Capitania Fluvial do Pantanal, Eduardo Amaro de Andrade Jorge.

A Prainha do Porto Geral fica na margem do rio Paraguai e serve como espaço de lazer para os moradores da cidade, especialmente aos finais de semana. O local não é apropriado para banho. E diante dessa grande quantidade de pessoas, sempre há acumulo de lixo, principalmente de latas de cerveja e até mesmo pedaços de vidros, que podem causar algum incidente.

SIGA-NOS NO Google News