Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2004 07:38

Militar poderá ter licença para acompanhar cônjuge

Agência Câmara

O Projeto de Lei 1410/03, do Poder Executivo, altera o Estatuto dos Militares para conceder licença aos integrantes daquela categoria para acompanhamento de cônjuge. Pela proposta, o servidor militar afastado não receberá remuneração e terá suspensa a contagem de tempo de efetivo serviço, exceto para fins de indicação para a quota compulsória. O prazo máximo da licença será regulado por cada Força Armada.
Ainda de acordo com o projeto, a licença poderá ser usada para seguir companheiro ou companheira, desde que a união estável seja reconhecida como entidade familiar, comprovada por justificação judicial.

CRITÉRIOS VARIADOS
O ministro da Defesa, José Viegas Filho, alega que não existe lei regulamentando a licença para os servidores militares, ao contrário do que ocorre com os civis. "A falta da norma obriga os comandos de Força a estabelecer critérios próprios para a concessão desse direito”, afirma o ministro.

O projeto tramita em regime de prioridade e está sendo analisado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, onde tem como relator o deputado Coronel Alves (PL-AP). A proposta será apreciada também pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem – Márcia Schmidt
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)