Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2008 14:44

Milho safrinha comprometido pelo frio no Estado

As baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nos últimos dias comprometeram algumas lavouras. Em cidades como Dourados e Ponta Porã, onde houve registros de geada, muitos produtores de milho informam sobre problemas nas plantações.

Ainda não foram divulgados dados sobre o tamanho das perdas, mas, o presidente da Aeagram (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Bruno Tomasini, informou que é possível afirmar com certeza que a produtividade do milho safrinha esperada para este ano será prejudicada.

O início da colheita ocorre geralmente na metade de julho, se estendendo pelo mês de agosto. Aqui no Estado, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antes das geadas a expectativa era uma colheita de cerca de 2,9 milhões de toneladas, 22% a mais que a mesma safra no ano passado.

Preço - Como parte da produção norte americana passou a ser usada para a produção de etanol combustível, o milho safrinha tem sofrido constantes altas no preço para exportação. Desta forma, o mercado do milho para a produção de alimentos nesta região ficou aberto para outros países. (Com informações do Dourados Agora)



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)