Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Milho, macarrão e sal podem ser isentos de PIS e Cofins

Agência Câmara - 30 de janeiro de 2006 - 14:16

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6214/05, do deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), que isenta a cobrança de PIS/Pasep e da Confins sobre a importação e sobre a receita bruta de venda no mercado interno do milho e seus derivados (como creme de
milho, flocos e fubá, etc), do macarrão e do sal de cozinha. O autor da proposta afirma que, com a redução da tributação sobre esses alimentos, presentes na cesta básica, será possível melhorar a qualidade de vida da população mais pobre.

Produtos isentos
Alguns dos produtos que já são isentos da cobrança de PIS/Pasep e Cofins, conforme a Lei 10925/04, são adubos e fertilizantes, defensivos agropecuários, sementes e mudas destinadas a plantio, farinha, grumos e sêmolas, grãos de milho (esmagados ou em flocos), pintos de um dia de vida, leite pasteurizado ou industrializado, leite em pó, requeijão e queijos tipo mussarela, minas, prato, coalho e ricota.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Pierre Triboli


SIGA-NOS NO Google News