Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Milagre: Colisão mata médico, mas bebê de um dia é salvo

24horasnews - 02 de novembro de 2008 - 07:29

Uma colisão entre uma carreta carregada de milho e uma ambulância da Help Vida se constituiu em um dos acidentes mais violentos dos últimos anos e matou um médico. Apesar da violência, a tragédia preservou a vida de um recém-nascido de apenas um dia. Na pressa para salvar o bebê, que estava perdido nos destroços dentro do mato e no escuro, alguém involuntariamente ainda chegou pisar sobre seu corpo. Mesmo assim o pequeno ainda sem nome, de um quilo e 900 gramas sobreviveu e passa bem.

O acidente, segundo o patrulheiro Roni Figueiredo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu às 5h10 de ontem, no quilômetro 382 da BR-364 a cerca de 20 quilômetros de Cuiabá. Uma ambulância da Help Vida placa KAH-0911, dirigida por Geovane Moreira da Silva, de 28 anos, bateu 32.

Além do motorista que também saiu feridos, estavam Lázaro Eugênio Texeira, de 42 anos, auxuiliar, a enfermeira Laura Lílian Groth, 30, o bebê, e médico Roland Gerard Drechud Curvo, que teve o corpo multilado, inclusive com separação de cabeça e corpo entre as ferragens da ambulância.

A carreta Bitrem, placa AKO-6538, carregada de milho, dirigida por Ricardo Lima de Moura, de 28 anos, que saiu ileso, estava transitando de Cuiabá em direção a Rondonópolis, quando foi atingida de frente pela lateral da ambulância que vinha da cidade de Alto Araguaia com destino a um hospital de Cuiabá com um bebê com insuficiência respiratória em uma encubadora e no balão de oxigênio.

Segundo os primeiros levantamentos ainda preliminares da PRF, a ambulância teria invadido a faixa onde transitava a carreta em sentido contrário. “A princípio o acidente foi causado pela ambulância”, avaliou o patrulheiro Roni Figueiredo na manhã de hoje.

A colisão foi tão violenta, que destruiu totalmente a parte lateral esquerda da ambulância, justamente onde estavam o médico que morreu no local, a enfermeira que continua hospitalizada e o bebê, que agora está na encubadora da Santa Casa de Misericórdia.

Existiram comentários no local do acidente, que pela posição em que ficou o corpo do médico, ele teria se sacrificado no momento do acidente para salvar a criança.

Para se ter uma idéia da violência entre a carreta e a ambulância, os dois ficaram distantes um dos outro por quase 100 metros, inclusive a carreta foi parar dentro do mato e a ambulância se espatifou em um barranco às margens da BR-364. “Faz tempo que nós não registravámos um acidente tão violento nesta região”, comentou o patrulheiro Roni.

MILAGRE

A criança de apenas um dia que vinha numa encubadora dentro da ambulância da Help Vida foi jogada à distância, dentro do mato. O menino ainda sem nove é gêmeo com outro garoto da mesma idade que ficou com a mãe, Leidiane Ribeiro de Carvalho em outro hospital do Alto Araguaia.

O que mais chamou a atenção, além da violência da colisão e da morte tragédia do médico Roland Curvo – pai do médico e ex-deputado federal Tampinha -, foi o verdadeiro milagre que aconteceu com a menino, que já vinha no balão de oxigênio por ter nascido com insuficiência respiratória.

A encubadora onde estava o bebê foi jogada à distância juntos com os outros acessórios médicos e os medicamentos e tudo foi destruído.

“Foi um milagre. A encubadora foi destruída e o menor, que chegou a ser pisado por alguém, ficou por mais de meia hora sem o respirador artificial, e mesmo assim resistiu e sobreviveu”, destacou o patrulheiro Roni Figueiredo da Polícia Rodoviária Federal .

SIGA-NOS NO Google News