Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2005 14:33

Mil atletas paraolímpicos disputam jogos mundiais no Rio

Daisy Nascimento/ Agência Brasil

Atletas de 48 países participam dos Jogos Mundiais em Cadeiras de Rodas e Amputados a partir de sexta-feira (16) nesta cidade. É a primeira vez que a competição será realizada na América Latina, desde 1948, quando foi criada. Os jogos, que terminam no dia 25, fazem parte do calendário oficial da Federação Internacional de Cadeirantes e Amputados e ocorre a cada dois anos. A última edição foi em 2003, na Nova Zelândia.

Este ano os jogos estão sendo promovidos pela Associação Brasileira de Desportos em Cadeiras de Rodas e Amputados (Abradecar) e contam com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de personalidades consagradas no país, como Emerson Fittipaldi, o ministro da Cultura, Gilberto Gil; Carlos Alberto Torres, Lars Grael, Herbert Viana, a treinadora de ginástica olímpica, Georgete Vidor, e o ex-baterista Marcelo Yuka, que ficou paralítico depois de receber um tiro.

Durante 10 dias aproximadamente mil atletas, com idades entre 18 e 35 anos, vão disputar nove modalidades desportivas: natação, atletismo, esgrima, halterofilismo, rugby, tiro, tiro com arco, tênis de mesa e sinuca. O atletismo é a modalidade mais concorrida, com 200 atletas na briga por uma medalha.

O ponto alto das competições vai ser no dia 21 de setembro, data instituída pela ONU como o Dia Internacional da Paz. Atletas, autoridades ligadas ao esporte paraolímpico e representantes nacionais e internacionais farão um tributo à paz, com a celebração de um culto inter-religioso aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)