Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Microsoft deve lançar aplicativo de compra ou aluguel de filmes e séries

Campo Grande News - 10 de julho de 2018 - 10:40

A Microsoft deve lançar nos próximos meses um aplicativo de filmes e séries que poderão ser alugados ou comprados por meio das lojas virtuais do Android e iOs. De acordo com fontes anônimas ouvidas pelo Windows Central o aplicativo Filmes e TV, já está disponivel no Windows 10 e no Xbox.

Esse serviço funciona de forma bem semelhante ao iTunes ou ao Google Play Filmes, permitindo que o usuário compre ou alugue filmes e séries. O aplicativo não é necessariamente um concorrente direto da Netflix ou do Amazon Prime Video, já que ele não funciona no modelo de negócios de assinatura.

Sua proposta está focada em oferecer lançamentos recentes, que saíram do cinema há poucos meses, com preções entorno de R$ 15, ainda segundo o Tecmundo. A Microsoft também estaria trabalhando para integrar o serviço com a plataforma Movies Anywhere.

Ela permite que você junte as bibliotecas de vários serviços diferentes em um só local, com o usuário podendo, por exemplo, comprar um filme no iTunes e vê-lo no Google Play Filmes. Essa última notícia não deve beneficiar quem utiliza o aplicativo da Microsoft no Brasil, já que o Movies Anywhere está disponível apenas nos Estados Unidos. De acordo com o Windows Central, a empresa ainda está desenvolvendo o Filmes e TV para Android e iOS, não havendo uma previsão de lançamento.

SIGA-NOS NO Google News