Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2004 05:34

Microempresários desconhecem linhas de crédito

Shirley Prestes/ABr

Mais de 65% dos micro e pequenos empresários do Rio Grande do Sul desconhecem as linhas de crédito disponíveis para os empreendimentos do setor. A conclusão é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). A entidade ouviu 597 empresários gaúchos e descobriu que, por falta do conhecimento, a maioria acaba usando recursos próprios como a principal fonte para realizar investimentos ou obter capital de giro.

Segundo a pesquisa, a burocracia (61%) e a falta de garantias (30%) aparecem como os novos vilões no acesso ao financiamento para os pequenos empresários. Apenas 11% dos empresários gaúchos acreditam que os juros altos são o maior entrave para se conseguir crédito no setor.

O levantamento também ouviu 20 profissionais ligados a instituições de crédito do Rio Grande do Sul. Eles apontaram a falta de garantia e de documentação correta e a incapacidade de pagamento como as principais dificuldades para a concessão de crédito.

O superintendente do Sebrae/RS, Deomedes Talini, destacou que, entre os 35% dos empresários que estão familiarizados com as linhas de crédito, apenas a metade conhece as duas principais fontes governamentais que oferecem juros subsidiados: o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Talini explicou que o objetivo do estudo foi buscar respostas para a dificuldade de acesso ao crédito, apontada em pesquisas anteriores como o maior problema das micro e pequenas empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)