Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2015 12:36

Micro-emprendedor individual tem até sexta-feira para fazer declaração sem juros

Caroline Maldonado, Campo Grande News

Micro-empreendedores individuais que enviarem a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) até sexta-feira (20) ficam isentos do pagamento de juros e correções em seus boletos mensais. Depois desse prazo, os contribuintes ainda podem encaminhar o documento até o dia 29 de maio, mas com multa e juros.

A guia de pagamentos relativa a 2015, que é a contribuição do microempreendedor individual, só pode ser impressa depois da entrega da declaração anual, segundo o Sescon (Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul). "Embora o prazo de entrega da declaração anual seja o último dia útil de maio do ano seguinte, o sistema só libera as guias do exercício atual se a declaração for entregue", orienta Francisco Gonçalves, presidente do Sescon/MS.

Para fazer a declaração, os empresários podem buscar auxílio nos escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional. A declaração de empreendedores formalizados em 2014, somente no primeiro ano, deve ser realizada, gratuitamente, pelas empresas de serviços contábeis optantes pelo Simples. Os empreendedores Individuais podem procurar o Sebrae as as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 31 de março de 2015.

Como fazer – Para fazer a declaração é preciso acessar o portal do Simples Nacional, clicar no menu Simei, em seguida, em Cálculo e Declaração, DASN SIMEI e, por fim, em Declaração Anual para o MEI.

Os dados a serem declarados incluem a receita bruta total recebida em 2014, referente ao total de produtos e serviços vendidos durante o ano; a receita bruta total recebida em 2014 relacionada às atividades sujeitas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), ou seja, proveniente da venda de mercadorias e industrialização de produtos. Caso o microempreendedor seja somente prestador de serviços, não é necessário preencher este campo e o empresário deve informar se possuiu ou não empregado em 2014.

Depois de preencher os campo e confirmar, basta imprimir o recibo da declaração e arquivá-lo. O comprovante apresenta as informações prestadas, além de data, horário e número de controle.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)