Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2004 11:25

Micro e pequenas empresas defendem a securitização

Alana Gandra / ABr

O diretor-executivo da Associação dos Lojistas de Shoppings Centers do Rio de Janeiro (Aloserj), Gilberto Catran, defendeu a securitização das dívidas das empresas de micro e pequeno portes para a obtenção de crédito pelo setor, visando a reativação da economia.

Catran lembrou que a proposta vem sendo formulada pelas entidades comerciais filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado (Faciarj), desde 1996. Uma das propostas é que as dívidas do setor sejam securitizadas, ou seja, transformadas em títulos emitidos por uma instituição governamental como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).

Ele argumentou que a securitização dos recebíveis, sugerida por economistas ligados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não atenderia ao segmento, uma vez que “o foco da dificuldade é o passivo dessas empresas”. Explicou que os títulos de recebimento garantido, resultantes da transformação das dívidas, poderiam ser negociados com deságios e prazos maiores, permitindo o acesso a créditos novos. Catran assegurou que, em conseqüência, “se obteria rapidamente o reaquecimento dos níveis de emprego do setor “.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)