Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Michel, vocalista do Tradição, vai deixar o grupo

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 11 de fevereiro de 2009 - 10:21

Michel Teló, vocalista do Grupo Tradição, vai deixar o grupo. A saída dele já está confirmada, mas ainda não tem data definida.

De acordo com o empresário do grupo, Wagner Braga Hildebrand, foi o próprio Michel quem pediu para sair, para ficar mais tempo com a família. “A saída dele é de forma amistosa, sem briga. Ele tem todo direito. Ele casou no início do ano e quer mais tempo para curtir a família”.

O pai do cantor, Aldo Teló, não quis confirmar a saída, mas disse que “é possível, porque ele casou recentemente e deve querer ficar perto da família”.

Segundo Wagner, Michel está no Tradição há 10 anos. Ele entrou quando o grupo já estava havia três anos na estrada. O primeiro disco com ele, o “Cavalo Zaino”, foi lançado em 1998. Um ano antes, já havia saído o disco “Tradição”.

Em 1999 com o lançamento do terceiro CD “Maria Fumaça” que o Grupo Tradição começou a ser reconhecido fora do Estado do Mato Grosso do Sul. Dois anos depois saiu o primeiro CD ao vivo, o quarto da carreira: o “ Habanera Brasileira ”, pela Universal.

Pela mesma gravadora, em 2003, foi lançado o “Bendito Seja” com a participação na faixa-título do cantor e compositor Zeca Pagodinho. Em 2005 o grupo gravou o oitavo CD e o primeiro DVD ao vivo o: “ Tradição Ao Vivo II”, lançado pela Pantanal Discos.

Devido a este trabalho surgiu o reconhecimento nacional e internacional com duas turnês realizadas nos Estados Unidos, sendo a primeira no ano de 2005 e a segunda em 2006.
Após tantas conquistas o Grupo Tradição inova o mercado fonográfico com o novo CD e DVD Ao Vivo “Micareta Sertaneja”.

Em 2008, o grupo grava o CD e DVD “Micareta Sertaneja II”, que tem como destaques as músicas “Festa na República” e “Você Não Vale Um Real”

As grandes regravações também estão presentes no DVD com as músicas: É o Amor (Zezé di Camargo & Luciano), Entre Tapas e Beijos (Leandro & Leonardo), Pense em Mim (Leandro & Leonardo), Tá Pegando (Bruno & Marrone) e Vamo Quebrá Tudo (Grupo Tradição).

O grupo é formado por: Michel – voz, gaita de botão e violão; Anderson Nogueira – bateria e voz; Gerson Douglas – arcodeon; Arapiraka – percussão e Wagner Pecóis – guitarra e voz.

SIGA-NOS NO Google News