Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Michel Bastos marca e São Paulo derrota Atlético (MG) no Morumbi lotado

FPF - 11 de maio de 2016 - 22:54

Após um início de temporada turbulento, o São Paulo parece ter reencontrado o bom futebol. A prova disso foi o crescimento na Libertadores, competição em que se tornou um dos favoritos ao título. Na noite desta quarta-feira, derrotou o Atlético (MG) pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Morumbi, pela partida de ida das quartas de final, colocando assim um pé na semifinal.

Com o resultado, o São Paulo joga por qualquer empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Atlético (MG), por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

São Paulo e Atlético iniciaram o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores com os nervos à flor da pele. Logo de cara três jogadores - Thiago Mendes e Ganso pelo lado dos paulistas, e Rafael Carioca, do adversário -, levaram cartão amarelo. Empurrado por mais de 61 mil torcedores, a equipe da casa optou pela pressão inicial e foi logo criando uma boa chance. Kelvin cruzou, Ganso desviou e mandou por cima do gol.

O Atlético foi equilibrando as ações e teve um gol anulado aos 34 minutos. Patric fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Pratto, que marcou de carrinho. O jogador, porém, estava em posição de impedimento. Antes do apito final, o técnico Diego Aguirre foi obrigado a tirar Robinho da partida. O atacante sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Hyuri.

O primeiro tempo foi ruim para o Atlético, que já perdeu dois jogadores para a partida e volta. Junior Urso e Rafael Carioca receberam o terceiro amarelo e são desfalque certos.

No segundo tempo, o São Paulo demorou para engrenar. Só acordou quando Ganso chamou a responsabilidade nas boladas paradas, criando as principais oportunidades do time da casa. Após cobrança de escanteio do camisa 10, Maicon desviou de cabeça e Rodrigo Caio, por pouco, não chegou para empurrar. Na sequência, foi a vez de Calleri tentar e mandar para fora.

A pressão do São Paulo deu resultado aos 34 minutos. Em cobrança de falta de Wesley, Michel Bastos desviou de cabeça para mandar para o fundo das redes. Minutos antes, os torcedores gritaram pedindo a entrada do jogador, que começou entre os suplentes, Bauza atendeu e obteve resultado.

Após o gol, o jogo ficou paralisado por alguns minutos devido a grade de proteção da arquibancada. Alguns torcedores ficaram feridos, mas passam bem. Quando a bola voltou a rolar, o São Paulo só administrou para sair com a vitória.

SIGA-NOS NO Google News