Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

México vence e será o próximo adversário do Brasil

FPF - 13 de junho de 2014 - 14:10

México e Camarões se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal (RN), nesta sexta-feira (13), pela primeira fase do Grupo A da Copa do Mundo 2014 e o resultado final apontou a vitória do México por 1 a 0.

Sob muita chuva, o primeiro tempo mostrou domínio da seleção mexicana que teve 63% de posse de bola, atacava principalmente pelas laterais do campo e criava chances reais de gol. Foram dois gols anulados do México antes do trigésimo minuto de partida.

As 10 minutos, Giovani dos Santos é lançado na área e bate de primeira para as redes camaronesas, mas é apontado impedimento. Aos 26, após cobrança de escanteio, a zaga de Camarões desvia de cabeça e Giovani dos Santos finaliza para o gol, entretanto a arbitragem invalida o lance.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán também anulou um gol de Camarões anotado por Choupo-Motingpor aos 10 minutos, por posição irregular de Samuel Eto’o que o havia lançado.

O time africano procurava tocar a bola e cadenciar o jogo, mas sofria com a boa marcação mexicana, que roubava a bola no meio de campo e descia ao ataque em velocidade, mas o primeiro tempo terminou sem que o placar fosse movimentado.

A chuva continuou caindo no segundo tempo com a mesma intensidade, mas o campo de jogo se manteve em bom estado em razão do eficiente sistema de drenagem da Arena das Dunas.

Camarões volta para a etapa final mais acertado em campo e com mais vontade. Assou-Ekotto bate falta aos 12 minutos, a bola toca na barreira enganando o goleiro Ochoa, mas sai ao lado da trave direita.

Três minutos depois, o gol do México. Após troca de passes na intermediária, Herrera serve Giovani dos Santos que finaliza rasteiro, o arqueiro Itandje rebate e Peralta finaliza para o gol vazio.

A partida seguiu em velocidade, com Camarões tentando o empate e o México contra-atacando com perigo. Aos 42, o mexicano Francisco Rodrigues alivia cruzamento perigoso de Moukandjo.

Moukandjo cabeceia com muito perigo aos 44, Ochoa faz bela ponte e salva o gol de empate de Camarões. Na sequência, Chicharito perde gol incrível, sozinho na frente do goleiro camaronês.

Próximos jogos de México e Camarões pelo Grupo A da Copa do Mundo 2014

Brasil x México - 17/jun - 16h00 - Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Camarões x Croácia - 18/jun - 19h00 - Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Ficha Técnica

México 1 x 0 Camarões

México: Ochoa; Layun, Héctor Moreno, Rafael Márquez, Maza Rodríguez e Paul Aguilar; José Vázquez, Guardado (Fabián) e Herrera (Salcido); Giovani dos Santos e Oribe Peralta (Javier Hernández).
Técnico: Miguel Herrera.

Camarões: Itandje; Cedric Djeugoue (Nounkeu), Nicolas Nkoulou, Joel Matip e Henri Bedimo; Stephane Mbia, Alexandre Song (Webo) e Enoh Eyong; Benjamin Moukandjo, Samuel Eto'o e Pierre Achille Webo.
Técnico: Volker Finke.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: Humberto Clavuijo (COL) e Eduardo Diaz (COL);
Quarto Árbitro: Norbert Hauata (TAH);
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN);
Data: sexta-feira (13), às 13h.

SIGA-NOS NO Google News