Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

México vence a favorita Argentina

11 de julho de 2004 - 17:41

A favorita Argentina caiu diante do México, neste domingo, em Chiclayo. Com um gol de falta de Morales, no início do primeiro tempo, a seleção mexicana venceu por 1 a 0 e empatou com o Uruguai na liderança do Grupo B da Copa América, com quatro pontos.
Os argentinos continuam com três, e vão decidir seu futuro na competição contra a Celeste, segunda-feira.

A Argentina começou melhor, mas foi o México quem mostrou mais eficiência, logo no início. Arellano tentou uma jogada pelo meio e foi derrubado por Luiz González, próximo à área. Aos 8min, Morales cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo, e abriu o placar.

Após o gol, os argentinos passaram a pressionar mais.

D´Alessandro e Kily González criaram algumas chances, desperdiçadas por Saviola e Delgado. Aos 16min, Luiz González teve boa chance para empatar. Ele ficou com a bola, na entrada da área, mas mas chutou por cima do gol.

Dez minutos depois, Heinze entrou pela esquerda e cruzou. Ayala foi mais rápido que a zaga e cabeceou rente à trave.

Vencendo a partida, o México saía nos contra-ataques e sabia administrar a pressão do rival. Aos 40min, quase ampliou: após cruzamento da direita, Rafael Marquez subiu sozinho, aproveitando a falha da marcação, mas Abbondanzieri conseguiu defender.

No final do primeiro tempo, empolgada, a torcida mexicana passou a gritar "olé" quando a seleção ficou tocando a bola.

Em desvantagem no placar, a Argentina voltou na etapa final decidida a empatar o jogo. Aos 9min, Saviola perdeu a melhor chance. D´Alessandro lançou Kily González na ponta esquerda, ele cruzou rasteiro para o artilheiro, mas ele pegou mal e mandou para fora.

Um minuto depois, Heinze cruzou, Sorín escorou e a bola ficou com Delgado, que demorou muito e foi travado pelo goleiro. A bola ainda ficou no alto, mas Delgado cabeceou para fora, perdendo mais uma oportunidade incrível.

Aos 13min, foi a vez de Ayala deixar a torcida argentina com o grito de gol preso. Após um escanteio da direita, ele subiu mais que a defesa e cabeceou forte, mas Sánchez fez uma linda defesa e evitou o empate.

A partir daí, a seleção mexicana tratou de esfriar o jogo e passou a prender a bola. Com uma postura mais defensiva, conseguiu evitar que os argentinos criassem mais chances de gol.



Informações Terra Esportes

SIGA-NOS NO Google News