Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/03/2012 09:20

México é atingido por mais 18 réplicas do terremoto de 7,8 graus de ontem

Renata Giraldi, Campo Grande News

Brasília – Após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter atingir parte do México na tarde de ontem (20), o país sofreu mais 18 réplicas de tremores de terra cujas magnitudes variaram de 3,9 a 5,3 graus, segundo o Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). Em decorrência dos tremores de terra, o governo acionou um plano de emergência e a população atendeu às orientações das autoridades, segundo informações oficiais.

As autoridades mexicanas informaram que apenas 11 pessoas ficaram feridas em decorrência do terremoto de ontem e não há registros de mortos nem danos mais graves. O secretário do Interior do México, Alejandro Poire Romero, disse que nove feridos são da região de Oaxaca e dois na Cidade do México, a capital do país.

A diretora-geral do Departamento de Proteção Civil do Interior, ligado ao Ministério do Interior do México, Laura Gurza, disse que após o registro do terremoto foi acionado um plano de emergência e foram tomadas todas as providências para evitar o agravamento dos impactos.

O ministro e a diretora informaram ainda que o presidente do México, Felipe Calderón, acompanhou todos os procedimentos relacionados ao plano de emergência. De acordo com os dados do governo, haverá um esforço conjunto entre autoridades federais, estaduais e municipais para a reconstrução das áreas atingidas.

Poire disse que a prioridade é avaliar os danos a hospitais e escolas, além de deslizamentos de terra nas regiões de Cuernavaca-Acapulco e Acapulco-Pinotepa Nacional, que são servidos. Segundo ele, o Centro de Alerta de Tsunami emitiu dois boletins de alerta indicando que não há riscos imediatos de o fenômeno ocorrer.




*Com informações da agência pública de notícias do México, Notimex // Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)