Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2016 16:00

Meu filho está fora do peso ideal. O que fazer?

Abc Med

O ideal é que a criança tenha uma alimentação saudável, equilibrando os diferentes tipos de alimentos com uma prática regular de atividades físicas.

Os alimentos que devem fazer parte da dieta de seu filho são:

Alimentos reguladores: vitaminas, minerais e fibras (encontrados nas frutas, verduras e legumes).
Alimentos energéticos: carboidratos (presentes nos cereais, pães, macarrão, gorduras, etc).
Alimentos construtores: ricos em proteínas, cálcio e ferro (leite, feijão, lentilha, soja, etc).
Não está proibido comer sanduíches, pizzas, chocolate e outras guloseimas, mas estes devem ser consumidos com moderação. As crianças precisam da ajuda dos pais para conscientizá-las a ter uma alimentação saudável.

Noventa por cento dos casos de obesidade infantil são devidos a hábitos alimentares incorretos e à falta de atividades físicas regulares. Apenas 10% deles são causados por problemas metabólicos e endócrinos. Caso os pais observem que a criança está acima do peso, o ideal é levá-la a um pediatra para verificar a causa do problema e estabelecer um plano de tratamento e de reconstrução de hábitos.

No caso das crianças que estão abaixo do peso ideal, ou mesmo desnutridas, a intervenção nutricional deve considerar tanto as necessidades imediatas da criança como as possibilidades sociais, econômicas e emotivas da família que estejam interferindo nesta situação. Apesar da grande importância da situação socio-econômica da família no estabelecimento do estado nutricional, os erros e os tabus alimentares também têm um papel significativo.

A avaliação clínica e a antropometria são ideais para fornecer informações sobre o estado nutricional de uma criança. O diagnóstico nutricional permite o delineamento de uma estratégia de intervenção junto a esta criança que está fora do peso ideal.

Somente um especialista pode avaliar o crescimento da criança. Ela pode estar fora da "faixa mais comum de referência" e, ainda assim, ter um crescimento normal. Portanto, se você visualizou, nos gráficos traçados de acordo com o padrão desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, que seu filho está fora do peso ideal, procure um pediatra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)