Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2013 08:36

Meteorologista alerta sobre a possibilidade de temporais hoje

Bruna Girotto

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Braga, avisa que a previsão é de chuvas em formas de pancadas, nesta sexta-feira (6), para o Estado, com céu de parcialmente nublado a nublado.

Segundo ela, sempre são previstas chuvas em formas de pancadas, nessa época do ano onde o calor intenso aliado à umidade forma nuvens com muita facilidade. “A instabilidade estará maior nessa sexta devido a um sistema de baixa pressão e há possibilidade de temporais com ventos de moderados a fortes. Espera-se chuvas acompanhadas de muitas descargas elétricas”, avisa Cátia Braga.

Previsão para Capital

De acordo com Cátia Braga, em Campo Grande a temperatura ficará 2°C a menos que no dia anterior no período da tarde, o que não muda a sensação de abafamento e o índice de calor. Temperatura mínima registra 23°C. Temperatura máxima atingirá 30°C. Umidade relativa mínima ficará em torno de 50%, ou seja, o índice de calor será de aproximadamente 36°C.

Ainda segundo Cátia Braga, as temperaturas terão um pequeno decréscimo para a maioria das regiões, mas em especial para a região norte. Entretanto essa queda (pouca) nas temperaturas não afastará o calor.

A meteorologista explica que com a umidade alta o índice de calor (temperatura versus umidade) fica maior e a sensação de abafamento permanece. A menor umidade relativa será registrada na região de Jardim, Caracol e cidades próximas, 35%. Bataguassu, Ponta Porã, Terenos terão umidade de 50% aproximadamente. Coxim e cidades da região norte e bolsão entre 38% e 40%. O índice de radiação ultravioleta será de 13 a 14, para todo o Estado, valor considerado extremo. Segundo Braga, esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% - estado de Alerta; abaixo de 12% - estado de Emergência.

Confira previsão do tempo no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)