Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meteorologia prevê temporais com vendaval e granizo no interior de MS

A previsão é de ventos de até 60 km/h e chuva nesta terça-feira (13)

Midiamax - 13 de outubro de 2020 - 16:40

Meteorologia prevê temporais com vendaval e granizo no interior de MS

As tempestades previstas para a segunda quinzena do mês de outubro já atingiram algumas cidades de Mato Grosso do Sul, ainda nesta segunda-feira (12). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades em cidades do interior, na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com o alerta, está previsto chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou 50 mm por dia. Os ventos podem ser intensos e variam entre 40 a 60 km/h, acompanhando com queda de granizo. Segundo moradores de Corumbá, a tempestade com rajadas de ventos já é registrada na cidade, desde o início da tarde.

O aviso é de perigo em potencial que pode causar risco de prejuízos como queda de energia elétrica, plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. As cidades que devem ser atingidas pelas tempestades são: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Corumbá, Bodoquena, Bonito e Camapuã.

A recomendação é que em caso de rajadas de vento, não deve ser abrigar debaixo de árvores, pode corre risco de queda ou descargas elétricas; não estacionar próximo a árvores, torres de transmissão e placas de propaganda; evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e em caso de ajuda, acionar a Defesa Civil pelo 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Chuva com granizo
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a chuva só deve chegar no fim da tarde de hoje. A partir das 18h a temperatura sofre leve declínio e cai de 33°C para 29°.

SIGA-NOS NO Google News