Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meteorologia mantém alerta sobre temporais para 35 municípios de MS

Campo Grande News - 27 de dezembro de 2018 - 06:20

As condições favoráveis para a ocorrência de chuvas fortes continuam a influenciar o clima em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou na tarde desta quarta-feira (26) alerta para o perigo potencial de temporais nas regiões leste, centro-norte e no Pantanal –nas quais pode cair 50 milímetros de chuva por dia e ventos de até 60 km/h. O aviso vale até esta quinta (27) para 35 municípios dessas regiões.

O instituto aponta que, até domingo (30), o Estado continuará a registrar tempo instável, variando entre períodos de sol pela manhã, com aumento da nebulosidade à tarde e registro de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente no nordeste, leste e sul –onde, ocasionalmente, chove forte. Já as temperaturas seguem estáveis.

O último alerta do Inmet vale para Campo Grande e os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena , Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Amanhã – A quinta-feira na Capital promete começar com chuvas isoladas, evoluindo para pancadas e trovoadas isoladas à tarde e céu nublado durante a noite. As temperaturas variam de 21ºC a 28ºC.

No centro-norte (que engloba cidades como Coxim e São Gabriel do Oeste), o dia começa com nuvens, ocorrendo chuvas e trovoadas isoladas à tarde e céu fechado à noite. Os termômetros chegam a 31ºC. A previsão é semelhante para o leste (Três Lagoas e Água Clara), exceto pela previsão de ocorrerem, nesta região, chuvas isoladas também à noite. As temperaturas não passam de 30ºC.

Para o Pantanal, a expectativa é de uma quinta-feira de céu parcialmente nublado, com chance de chuvas isoladas á tarde e temperaturas de até 35ºC. Já o Sul e Sudoeste do Estado –Dourados, Mundo Novo e Ponta Porã– devem registrar chuvas isoladas durante o dia, e céu nublado à noite. A máxima chega aos 28ºC.

SIGA-NOS NO Google News