Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2003 10:00

Metalúrgicos do ABC paulista entram em greve

Elisângela Cordeiro/ABr

Os metalúrgicos da Volkswagen, da Ford e da Scania, na região do ABC, na grande São Paulo, estão em greve por reajuste salarial. Os trabalhadores participaram de assembléias na manhã de hoje e decidiram paralisar as atividades. Em algumas fábricas a greve teve início na tarde de ontem (28), quando os metalúrgicos rejeitaram a proposta patronal de reajuste salarial de 15,7 % para quem recebe até R$ 4,2 mil. Acima desse valor os trabalhadores receberiam aumento de R$ 659,40. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, José Lopes Feijó, o principal problema da proposta das empresas é a falta de reajuste real em todos os salários.

Na Mercedes-Benz, 1.500 funcionários da área de motores estão de braços cruzados. Amanhã (30), após assembléia, os trabalhadores irão decidir qual setor terá as atividades paralisadas. Estão previstas assembléias diárias nas fábricas. No sábado, está programada uma assembléia geral que deve reunir trabalhadores de montadoras, autopeças, máquinas equipamentos e forjaria de todas as companhias. No estado de São Paulo há 660 mil metalúrgicos, dos quais 95 mil atuam na região do ABC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)