Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2004 18:05

Metalúrgicos do ABC decretam greve a partir de segunda

Mylena Fiori/ABr

São Paulo - Os metalúrgicos do ABC decretaram, por unanimidade, greve a partir de segunda-feira nas empresas dos grupos 9, 10 e Fundição. A decisão foi tomada em assembléia na noite de ontem, da qual participaram 1,5 mil trabalhadores. Um total de 70 mil metalúrgicos trabalham em empresas dos grupos 9, 10 e Fundição em todo o estado, sendo 40 mil na região do ABC. Ontem 5.588 trabalhadores cruzaram os braços por cerca de duas horas.

Segundo o presidente do Sindicato, José Lopez Feijó, a pauta de reivindicações foi entregue em julho aos grupos patronais. Os metalúrgicos pedem reposição integral da inflação, aumento real de 4%, limite de horas extras e o direito do sindicato fiscalizar as empresas terceirizadas.

“Teimaram em não apresentar proposta, portanto, não nos resta outra alternativa: nas fábricas onde não tem acordo, estamos em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira”, afirmou Feijó, antes de colocar a proposta em votação.

Ele esclareceu que o sindicato mantém a tradição de negociação. Isso significa, disse, que não haverá greve nas empresas que procuraram o sindicato para negociar em separado e assinaram o compromisso de pagar em 1º de setembro o mesmo reajuste conquistado para os metalúrgicos do setor de autopeças (9,57% de reajuste em 1º de setembro).

“Passamos o mês de agosto inteiro negociando com o Sinfavea (sindicato que representa as montadoras) e o Sindipeças (que representa as autopeças, indústrias de porcas, rebites e parafusos e forjaria) e fechamos bons acordos”, disse o presidente da FEM/CUT, Adi Santos Lima, coordenador da bancada de negociação do lado dos trabalhadores.

Em São Bernardo do Campo param na segunda-feira os trabalhadores da Ottis, Makita, Conexel e Mark Groundfs. Em Santo André param os trabalhadores da Pirelli Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)