Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2004 18:05

Metalúrgicos do ABC decretam greve a partir de segunda

Mylena Fiori/ABr

São Paulo - Os metalúrgicos do ABC decretaram, por unanimidade, greve a partir de segunda-feira nas empresas dos grupos 9, 10 e Fundição. A decisão foi tomada em assembléia na noite de ontem, da qual participaram 1,5 mil trabalhadores. Um total de 70 mil metalúrgicos trabalham em empresas dos grupos 9, 10 e Fundição em todo o estado, sendo 40 mil na região do ABC. Ontem 5.588 trabalhadores cruzaram os braços por cerca de duas horas.

Segundo o presidente do Sindicato, José Lopez Feijó, a pauta de reivindicações foi entregue em julho aos grupos patronais. Os metalúrgicos pedem reposição integral da inflação, aumento real de 4%, limite de horas extras e o direito do sindicato fiscalizar as empresas terceirizadas.

“Teimaram em não apresentar proposta, portanto, não nos resta outra alternativa: nas fábricas onde não tem acordo, estamos em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira”, afirmou Feijó, antes de colocar a proposta em votação.

Ele esclareceu que o sindicato mantém a tradição de negociação. Isso significa, disse, que não haverá greve nas empresas que procuraram o sindicato para negociar em separado e assinaram o compromisso de pagar em 1º de setembro o mesmo reajuste conquistado para os metalúrgicos do setor de autopeças (9,57% de reajuste em 1º de setembro).

“Passamos o mês de agosto inteiro negociando com o Sinfavea (sindicato que representa as montadoras) e o Sindipeças (que representa as autopeças, indústrias de porcas, rebites e parafusos e forjaria) e fechamos bons acordos”, disse o presidente da FEM/CUT, Adi Santos Lima, coordenador da bancada de negociação do lado dos trabalhadores.

Em São Bernardo do Campo param na segunda-feira os trabalhadores da Ottis, Makita, Conexel e Mark Groundfs. Em Santo André param os trabalhadores da Pirelli Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)