Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2008 19:16

Metade dos candidatos não apresenta gastos de campanha

Jefferson da Luz/Campo Grande News

Faltando menos uma hora fim do prazo de entrega das contas dos candidatos que participaram das eleições municipais de Campo Grande, apenas 110 dos 247 candidatos tinham entregado os documentos que comprovam os gatos de campanha à Justiça Eleitoral. “Infelizmente isso é coisa de brasileiro, deixa tudo para a última hora”, diz o chefe do cartório da 36ª zona eleitoral, Jorge Gaidarji.

Os documentos entregues pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) eram os com maior volume. Até a publicação desta matéria, dos cinco candidatos que disputaram a prefeitura de Campo Grande, somente quatro tinham entregado a documentação, faltava Henrique Martini, do PSOL, apresentar suas contas de campanha.

A Justiça Eleitoral enviará um pedido para que, quem não prestou contas, o faça dentro de 72 horas. Mesmo entregando os documentos com atraso, as contas serão analisadas. “Mas, se for aprovada, vai ser aprovada com ressalva”, alerta Gaidarji.

Depois de recebido pela Justiça, cada informação, como por exemplo: doação de campanha, é lançada em um sistema de computador que é conectado com a Receita Federal, em seguida é analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, enviado para o Ministério Público e finalmente julgado pela juíza Aparecida Henrique Barbosa.

Caso o candidato não apresente a prestação de contas ou elas sejam reprovadas, a pessoa fica inelegível por quatro anos, conforme diz a lei.

O prefeito Nelsinho Trad e os vereadores que foram eleitos ou reeleitos no pleito do último dia 5 de outubro serão diplomados no dia 18 de dezembro pelo juiz da 8ª zona eleitoral, Mario Eduardo Fernandes Abelha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)