Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mestrado em Educação da UEMS abre inscrições na sexta

Brasiluza Neves , noticiasms - 11 de abril de 2011 - 11:21

Campo Grande (MS) - A partir da próxima sexta-feira (15), até o dia 13 de maio, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre as inscrições para a primeira turma de seu mestrado em Educação, oferecido na Unidade de Paranaíba. Ao todo, são oferecidas 15 vagas com início das atividades letivas no primeiro dia de agosto deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 100.



O mestrado está organizado em uma área de concentração – em Educação, Linguagem e Sociedade – e duas linhas de pesquisa: Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade, que tem como objeto o estudo da ciência da linguagem, com ênfase nos estudos literários, do texto e ensino de línguas; e a linha de pesquisa Teorias e Práticas Educacionais, que focará o processo pedagógico do ensino/aprendizagem. Integram o corpo docente do novo mestrado dez professores, todos doutores.



Com o mestrado em Paranaíba, educadores do interior do Estado, especialmente da região do bolsão, terão maiores possibilidades de integrar um programa de pós-graduação strictu senso sem a necessidade de se deslocarem por longas distâncias. Para os que vivem na região do bolsão, os mestrados em educação mais próximos estão localizados em Campo Grande e Araraquara, ambos a mais de 400 quilômetros de Paranaíba.



Fonte: UEMS



SIGA-NOS NO Google News