Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mestrado e doutorado em Agronomia da UEMS estão com inscrições abertas

UEMS - 23 de setembro de 2015 - 09:20

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da unidade de Aquidauana da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre edital para o processo seletivo para o mestrado e doutorado na área de Produção Vegetal. O período de inscrições é de 08 de setembro a 9 de outubro.

Os interessados podem se candidatar em uma das três linhas de pesquisa disponibilizadas pelo Programa: manejo e conservação do solo e da água no Cerrado e Pantanal; Manejo fitossanitário em sistemas de produção; e Tecnologias para a produção vegetal no Cerrado e Pantanal. São 20 vagas para mestrado e sete para doutorado.

No endereço eletrônico www.uems.fapems.org.br, será disponibilizado o Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 09 de outubro de 2015, em qualquer banco.

A prova discursiva para mestrado e doutorado está marcada para 30 de outubro, e a arguição do projeto de pesquisa para os candidatos a doutorado acontecerá no dia 31 de outubro.

Mais informações pelo telefone (067) 3904-2060, pelo e-mail [email protected] ou na página www.uems.br/pgagro.

PGAgro
O Programa de mestrado e doutorado em Agronomia - Produção vegetal - tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender à área de conhecimento que constitui a Ciências Agrárias. Assim, diminuirá as distâncias existentes entre universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.

Clique aqui e confira os editais.

SIGA-NOS NO Google News