Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 11:20

Mesmo sem consenso, Ipê-Amarelo poderá ser o símbolo de MS

Correi odo Estado

 

A possibilidade do Ipê-Amarelo se tornar símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul não agradou a todos os deputados da Assembleia Legislativa mas, mesmo assim, projeto de lei está tramitando e já foi aprovado em primeira discussão.

Durante declaração de voto, a deputada Grazielle Machado (PSD) não concordou com a ideia de a árvore ser o símbolo do Estado. A parlamentar criticou a proposta, mas mesmo assim votou a favor da matéria. “O símbolo do MS não é o Ipê-Amarelo, a árvore é símbolo de Campo Grande não de Mato Grosso do Sul”, alertou ela.

Se a proposta for sancionada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a imagem da árvore deverá ser empregada em documentos oficiais, imagens publicitárias e peças de comunicação visual nos momentos em que o Estado tiver o propósito de divulgar as belezas e as características botânicos do Estado.

A justificativa do autor da proposta, o deputado Renato Câmara (MDB) para que a árvore se torne símbolo do Estado é de que o “Ipê-Amarelo”, cujo nome científico é “Handroanthus albus”ou “Tabebuia alba”, é uma espécie presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Sua designação para representar o Estado em documentos e campanhas oficiais é uma justa homenagem a esse recurso natural tão valorizado pelos nossos cidadãos e representa um estímulo à sua preservação”, acrescenta Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)