Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2019

Últimas Notícias

21/03/2019 17:30

Mesmo sem chuva, nível no Rio Miranda sobe e alerta é mantido

Campo Grande News

O Rio Miranda segue em estado de alerta emitido pelo Imasul (Instituto Nacional de Meio Ambiente). Mesmo sem chuva até o começo da tarde desta quinta-feira (dia 21), a área em torno continua alagada e o nível do rio subiu um pouco com a água que desce das cabeceiras.

Segundo o boletim divulgado na tarde de quarta-feira (dia 20), as leituras dos níveis do rio indicam “emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana”, nas proximidades do distrito Águas do Miranda, em Bonito.

Hoje, seguem em estado de alerta as cidades de Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana e Coxim, de acordo com boletim divulgado pelo Imasul. A imagem acima é do Rio Miranda entre os municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna - que não estão no alerta do Imasul.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Fábio Catarinelli, não há, por enquanto, situações mais graves, como desalojamento de moradores nestes locais.

Ele afirma que o Rio Miranda, próximos às cidades de Miranda e Aquidauana, está sendo monitorado. O nível das águas continua subindo, mas não atingiu a área urbana. Por ser local com históricos de inundações, a situação é monitorada pelas defesas das cidades e também do Estado.

Em Caracol, os danos, segundo o coordenador, está concentrado na área rural. “A Defesa Civil do município está fazendo o levantamento da situação no local”.

Rio da Prata – O nível da água visto da ponte do Curê nesta quinta-feira está 4,5 metros. Ontem, a informação era de 3.06 metros, o que já representava 2,5 m acima do normal.

Na imagem abaixo é possível ver a água no limite do começo da ponte, que é caminho de Jardim para Bonito – que, inclusive, está com passeios suspenso em virtude da cheia no Rio Formoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Quinta, 18 de Abril de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)