Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/09/2012 18:01

Mesmo jogando mau, Brasil vence a Africa do Sul

FPF

A Seleção Brasileira enfrentou nesta sexta-feira (7) a África do Sul, no Morumbi, em mais uma amistoso visando a Copa do Mundo de 2014. Em jogo disputado, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Hulk.

O Brasil iniciou a partida com a posse de bola e se movimentava para criar chances de gol, enfrentando a marcação sul-africana, no entanto, foram os Bafana Bafana que finalizaram com perigo primeiro, com Gaxa, aos 11 minutos, que tabelou com Ndlovu e bateu para a defesa de Diego Alves.

Neymar bateu falta aos 16 e Dedé subiu para cabecear a bola, defendida pelo goleiro Khune. Depois, o santista fez o passe para Oscar arriscar o chute, por cima do gol. A Seleção buscava o ataque, mas não conseguia encaixar o último passe.

Ndlovu, lesionado, deixou o campo para a entrada do veterano Benni McCarthy. Aos 33, Rômulo bateu forte na bola, Khune não defendeu mas nenhum jogador brasileiro apareceu para aproveitar o rebote. A pressão do Brasil continuou e Neymar desperdiçou mais uma boa oportunidade, após passe de Daniel Alves.

McCarthy, que havia entrado durante a etapa inicial, também se lesionou e Parker foi o seu substituto. A África do Sul tinha pouca iniciativa ofensiva, mas conseguia tocar a bola e conter a pressão brasileira em campo.

Leandro Damião tentou encobrir Khune, mas colocou a bola longe do gol. Depois, Chabangu dominou, fez o chute de fora da área e trouxe perigo para a meta de Daniel Alves. Aos quatro minutos, a África do Sul voltou a assustar, quando Parker dominou pela direita, driblou David Luiz e cruzou da linha de fundo para Dedé quase marcar o gol contra.

A iniciativa ofensiva na etapa final pertencia mais aos Bafana Bafana, com o Brasil tentando equilibrar o jogo. Em jogada de perigo de Oscar, aos dez, ele fez o passe para Leandro Damião acertar o lado de fora da rede. Neymar fez a arrancada no meio, passou por dois defensores, mas chutou para a fácil defesa do goleiro sul-africano.

Parker bateu de longe aos 12 minutos e a bola passou perto do travessão. A Seleção Brasileira buscava pressionar mais, mas seguia sem conseguir encaixar as jogadas ofensivas. Na bola parada, trouxe perigo com Neymar, aos 24, com Khune se esticando para a defesa.

Aos 26, Neymar roubou a bola do zagueiro, dominou a bola, fez o passe para Hulk tentar o chute cruzado e mandar longe do gol, Depois, Letsholonyane arriscou de longe, mas pegou mal na bola.

Aos 29 minutos, o Brasil abriu o placar. David Luiz recebeu na esquerda da área, fez o cruzamento, que a defesa cortou e Hulk pegou o rebote para bater forte e marcar o gol.

Neymar quase marcou o segundo, de cabeça, mas Khune conseguiu a defesa. Aos 37, Paulinho bateu de fora da área e mandou a bola longe do gol. Aos 40, mais uma vez Neymar chegou com perigo, acertando o lado de fora da rede.

Aos 43, Hulk fez a jogada, rolou para Oscar, mas este acabou não chutando. Na sequência, Daniel Alves bateu longe do gol. A África do Sul tentou reagir nos minutos, mas sem sucesso.

Na próxima segunda-feira (11), o Brasil fará mais uma amistoso, em Recife, contra a China.

Ficha técnica

Brasil 1 x 0 África do Sul

Local: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo;

Árbitro: Nestor Pitana (ARG);
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gustavo Rossi (ARG);

Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo (Alex Sandro); Romulo (Paulinho), Ramires, Oscar e Lucas (Jonas); Neymar (Arouca) e Leandro Damião (Hulk).
Técnico: Mano Menezes.

África do Sul: Khune; Gaxa, Khumalo, Sangweni e Masenamela; Furhman (Mahlangu), Dikgacoi, Serero (Makulela) e Tshabalala; Chabangu (Letsholonyane) e Ndlovu (Benni McCarthy (Parker)).
Técnico: Gordon Igesund.

Gol: Hulk (BRA) aos 29 do segundo tempo

CA: Dedé e Marcelo (BRA); Gaxa, Khune e Chabangu (AFS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)