Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

29/12/2018 18:00

Mesmo em recesso, deputados articulam votos para mesa diretora

Campo Grande News

Mesmo em período de recesso, os deputados pretendem articular os votos para os cargos da mesa diretora, já que a eleição vai ocorrer em 1° de fevereiro. Com a presidência consolidada, tendo Paulo Corrêa (PSDB) mais de 20 votos, o foco é as demais funções, principalmente a primeira-secretaria, que é considerada a segunda mais importante do legislativo.

Os deputados disseram que a intenção é marcar reuniões políticas em janeiro, além das conversas por telefone em busca dos votos. Na eleição da Assembleia não tem “chapa pronta”, ou seja, cada cargo é disputado de forma separado, mesmo que a tradição seja de “consenso”, tendo apenas a votação "formal" no dia do pleito.

O principal cargo que é a presidência já está consolidado, pois Paulo Corrêa (PSDB) conseguiu mais de 20 votos ao seu favor. Ele foi escolhido pelo PSDB e tem o apoio do governo estadual. Como os tucanos têm a maior bancada (cinco integrantes), os demais partidos aceitaram a sua indicação.

Disputa - A primeira-secretaria, o segundo cargo mais almejado, tem uma disputa entre o deputado Zé Teixeira (DEM) e o grupo político chamado “G-10”, que é composto em maioria por deputados novatos, que foram eleitos pela primeira vez. Para este embate a conta é simples, quem conseguir somar 13 votos (maioria simples), fica com a função.

Tanto o democrata, como o grupo político, prometem retomar a articulação em busca dos votos em janeiro, durante o recesso. Teixeira já tem ao seu lado as principais bancadas da Casa, entre elas PSDB, MDB e PT, além do próprio DEM. Já o G-10 corre atrás de mais três votos para conseguir a maioria.

Demais cargos - Já a vice-presidência da Assembleia por enquanto está nas mãos do MDB, que indicou o nome do deputado Eduardo Rocha (MDB). A bancada decidiu apoiar Paulo Corrêa (PSDB), em troca pediu apoio para ficar neste cargo. Com apenas três representantes a partir de 2019, os emedebistas entenderam que o momento de compor com os tucanos, para apenas permanecer na mesa.

A bancada do PT busca continuar na 2° secretária, cargo que é responsável pela comunicação na Assembleia, no entanto também foi reduzida pela metade, de 4 para 2 integrantes, por isso precisa aguardar as definições para saber se continua no espaço. Os petistas (Pedro Kemp e Cabo Almi) disseram que é importante o partido fazer parte da mesa diretora.

Além dos citados, a Assembleia ainda tem mais três cargos na mesa diretora: a segunda e terceira vice-presidência, além da terceira-secretaria. Depois da eleição, o foco dos parlamentares será a formação das comissões, sendo que a mais importante é a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e redação).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)